Pela primeira vez, Agrale fornece Marruá para o Programa Caminho da Escola - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte28/10/2020 | 17h26Atualizada em 28/10/2020 | 17h26

Pela primeira vez, Agrale fornece Marruá para o Programa Caminho da Escola

Serão 200 unidades e os primeiros veículos foram para as prefeituras de São Paulo e do Amapá

Pela primeira vez, Agrale fornece Marruá para o Programa Caminho da Escola Julio Soares/Divulgação
Off-road será utilizado para o transporte de alunos em localidades remotas Foto: Julio Soares / Divulgação

O Marruá da Agrale, visto nas mais variadas versões, principalmente nas aplicações militares, surpreende agora ao aparecer de amarelo e preto como veículo escolar. Embora a empresa caxiense já tenha produzido o utilitário para este fim, é a primeira vez que fornece para o Programa Caminho da Escola e em tamanha quantidade.

A Agrale realizou, neste mês, as primeiras entregas de unidades para prefeituras dos estados de São Paulo e Amapá. No total, serão entregues até 200 Maurrás do modelo escolar para as mais diversas regiões do país pelo Caminho da Escola, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte?  

O off-road será utilizado para o transporte de alunos em localidades remotas, onde não há estradas regulares ou a pavimentação é inexiste. Além da robustez, o veículo conta com diferenciais de acessibilidade e segurança, como poltrona para deficiente visual, mecanismo externo de abertura da porta de serviço com saída de emergência, além do Dispositivo de Poltrona Móvel – DPM, para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

A Agrale já era tradicional fornecedora do programa do governo federal, com 6.988 unidades fornecidas em outros lotes, mas de micro-ônibus.

Leia também
Saiba como funcionará a nova unidade da Randon em Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros