Mercado de equipamentos  para gastronomia está aquecido - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte14/10/2020 | 07h42Atualizada em 14/10/2020 | 07h42

Mercado de equipamentos  para gastronomia está aquecido

Indústria de Caxias está com recordes de pedidos nos últimos meses

Mercado de equipamentos  para gastronomia está aquecido Anodilar/Divulgação
Produtos mais procurados são profissionais, mas de pequeno porte Foto: Anodilar / Divulgação

A Anodilar – AND, indústria de Caxias do Sul que concentra a produção em equipamentos de gastronomia, está com seus negócios impulsionados neste segundo semestre em função da pandemia. De acordo com Mariana Stangherlin Rigo, diretora administrativa e de marketing da AND, o que está puxando os pedidos é a própria crise econômica e o aumento das exportações pela cotação do dólar. 

– A busca por equipamentos de gastronomia está potencializada pela abertura de muitos pequenos negócios, desde os desempregados que se voltaram para a confeitaria, padaria, como fontes de sustento, seja para outros profissionais que passaram a buscar complementar a renda – aponta a empresária.

 Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte? 

Os produtos mais procurados são profissionais, mas de pequeno porte. A Anodilar também trabalha com artigos de utilidades domésticas, mercado também bastante aquecido pelo impacto da pandemia neste perfil de consumidor, buscando artigos tanto para organização da casa quanto para incrementar a cozinha.

Com estes movimentos, a empresa caxiense vai atingir as metas projetadas antes da pandemia, que eram ousadas. Mesmo com o primeiro semestre com muitos impactos na produção, o segundo semestre está batendo recordes mês a mês, conforme a diretora administrativa. As expectativas só não são mais positivas, porque a falta de materiais e a inflação podem provocar uma retração da demanda. Depois de enfrentar a “primeira onda” de falta de insumos, como cobre e aço, agora a indústria está com problemas para obter papelão. Para o futuro, a empresa acredita em estabilidade e está ampliando as instalações e investimentos.

Leia também
Marca gaúcha de growlers terá loja conceito em Caxias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros