Marcopolo exporta 70 micro-ônibus de turismo para a Patagônia - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte20/10/2020 | 15h40Atualizada em 20/10/2020 | 15h40

Marcopolo exporta 70 micro-ônibus de turismo para a Patagônia

Os veículos, que acabam de chegar ao Chile, renovarão todo o sistema de transporte de Punta Arenas

Marcopolo exporta 70 micro-ônibus de turismo para a Patagônia Volare/Divulgação
O negócio de Punta Arenas equivale a 20% de todo o volume exportado no ano passado Foto: Volare / Divulgação

Em plena pandemia e com muitos destinos turísticos internacionais ainda fechados, a Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo, fechou contrato de exportação de 70 veículos do modelo Access Urbano para o Chile. Os veículos, que acabam de chegar ao país, renovarão todo o sistema de transporte de Punta Arenas, capital da Patagônia chilena, reconhecida mundialmente pelos seus glaciares e pelo Parque Nacional Torres del Paine.

Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte? 

A Volare domina as exportações brasileiras do segmento de micros com 30% de participação de mercado nos últimos anos. O Chile representa mais da metade das vendas, seguido por Argentina, Peru e Costa Rica. O negócio de Punta Arenas equivale a 20% de todo o volume exportado no ano passado, que foi de 350 micro-ônibus. O sistema de transporte de Punta Arenas será operado pela empresa Ascendal, empresa britânica com origem australiana que atua em diversos países, incluindo Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e México.

As soluções de financiamento encontradas pela Volare, pelo BNDES e pela Ascendal Finance abrem portas para projetos conjuntos no futuro, segundo a companhia de ônibus.

Leia também
Shopping de Caxias lança projeto de lojas temporárias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros