Lançamento de e-commerce que integra marcas da Grendene ampliou vendas em 500% - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte30/10/2020 | 18h30Atualizada em 30/10/2020 | 18h30

Lançamento de e-commerce que integra marcas da Grendene ampliou vendas em 500%

Balanço do terceiro trimestre mostra recuperação de perdas provocadas pelo fechamento de lojas físicas na pandemia

Lançamento de e-commerce que integra marcas da Grendene ampliou vendas em 500% Daniela Xu/Agencia RBS
Marca de Farroupilha teve aumento de 8,3% na receita do terceiro trimestres Foto: Daniela Xu / Agencia RBS

Balanço da Grendene, fabricante de calçados de Farroupilha, mostra recuperação no terceiro trimestre, após prejuízo provocado pela pandemia no período anterior. Entre os destaques, o aumento da receita líquida em 8,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro líquido do período ficou em R$117,9 milhões. O volume de pares produzidos teve um incremento de 22,6%.

Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte?

A companhia destacou o lançamento do e-commerce Zaxy, em 14 de agosto, que marcou o início do processo de internalização das lojas virtuais das suas marcas no Brasil e no exterior. As plataformas da Melissa USA e da Rider Brasil já migraram e a meta é concluir a migração de todas as marcas até o fim do primeiro trimestre de 2021. Desde o lançamento da Zaxy, a Grendene teve um crescimento superior a 500% nas vendas online em comparação a igual período do ano passado.

Leia também
Fornecedora americana de baterias para FNM vai se instalar em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros