Empresas da Serra mobilizam voluntários para doar sangue - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte08/10/2020 | 14h24Atualizada em 08/10/2020 | 14h24

Empresas da Serra mobilizam voluntários para doar sangue

Ação de três indústrias resultou em 300 doações para o Banco de Sangue de Caxias

Empresas da Serra mobilizam voluntários para doar sangue Banco de Sangue/Divulgação
Foto: Banco de Sangue / Divulgação

Os estoques baixos de sangue em Caxias chamam atenção. Além da pandemia, que impactou na queda de doadores em função da menor circulação nas ruas, agora, que as atividades retomaram, as pessoas estão cheias de trabalho e o movimento segue baixo. Justamente para oferecer mais tempo para doar é que o Banco de Sangue  de Caxias do Sul está estendendo o horário de atendimento. ​

Com um feriado pela frente, a necessidade de sangue costuma ser maior pelas urgências e emergências. Também as cirurgias sendo retomadas exigem mais estoques, além de toda a assistência necessária aos pacientes que realizam tratamento contínuos, e que necessitam de transfusões por anemias, transplantes, tratamentos oncológicos e outras doenças.

O banco de Sangue de Caxias do Sul está vivendo uma situação limite. Alguns tipos sanguíneos estão com estoques abaixo de 70% do mínimo necessário. A situação só não é pior porque a instituição conta com ajuda de empresas. O projeto Parceiros do Bem promove a mobilização de funcionários voluntários para atuarem nesta causa, seja utilizando a Kombosa do Bem, de transporte de ida e volta dos doadores, seja com coletas itinerantes, diretamente nas empresas. Entre os parceiros estão a Indústria de Matrizes Belga de Caxias, a Soprano de Farroupilha e a Hidro Jet Equipamentos Hidráulicos de Feliz. Somente a mobilização recente destas três empresas resultou em 300 doações de funcionários que beneficiaram diretamente cerca de mil pessoas. Outras empresas são convidadas a participar do Projeto Parceiros do Be  para ampliar essa corrente de solidariedade. São cerca de 30 minutos dedicados por cada doador que representam uma vida inteira.

Para realizar a doação é importante um contato prévio pelo telefone (54) 3027-8600 ou pelo Whatsapp (54) 99113-4710. O contato evita aglomerações e agiliza o atendimento do doador. O Banco de Sangue fica na Rua Garibaldi, 476, no centro de Caxias do Sul, e reforça que está atendendo todas as medidas necessárias para garantir segurança ao doador.

Leia também
Randon vende unidade de veículos e atividades se encerram em dezembro


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros