Boulevard Garibaldi confirma novas âncoras para inauguração completa no ano que vem - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte30/10/2020 | 16h38Atualizada em 30/10/2020 | 18h41

Boulevard Garibaldi confirma novas âncoras para inauguração completa no ano que vem

Área terá, entre outras marcas, Renner, Magazine Luiza e Caitá Supermercados

Boulevard Garibaldi confirma novas âncoras para inauguração completa no ano que vem Boulevard Garibald/Reprodução
Complexo comercial e cultural terá área aberta Foto: Boulevard Garibald / Reprodução

Uma área central histórica de Garibaldi, que já abrigou a vinícola De Lantier do Grupo Bacardi Martini e a Casa Perini, vem sendo transformada em um novo complexo comercial e cultural nos últimos anos. O projeto de revitalização do imóvel, comprado pela Casa Perini em 2005, começou em 2018. A quadra já tem algumas operações  em funcionamento, com o banco Itaú e a Lojas Pompéia, os primeiros a se instalarem, além da Panvel e a delicatessen de vinhos Empório Chiossi. Mas a conclusão da revitalização de todo complexo, o Boulevar Garibaldi, está prevista para abril do ano que vem com novas âncoras.

Um dos responsáveis pela condução do projeto, Pablo Perini, adianta as marcas que ainda vão se instalar no centro comercial. Entre as âncoras, estarão unidades do Caitá Supermercados, uma das principais redes do município, além das varejistas nacionais Renner e Magazine Luiza. O complexo também vai abrigar um wine bar, além de esculturas e pinturas nos muros que vão resgatar a história do município.

Boulevard Garibaldi confirma novas âncoras para inauguração completa no ano que vem<!-- NICAID(14630752) -->
Boulevard Garibaldi tem previsão de inaugurar em 2021Foto: Sergio Garcia Travieso / Divulgação

_ Por um período, utilizamos a estrutura para envasar a produção da Casa Perini ali. Até que, em 2016, concluímos a obra de expansão em Farroupilha e transferimos toda a estrutura fabril para um mesmo local. No entanto, permanecemos com o ponto muito bom, com a estrutura e a gente não poderia deixar inativo. Só que a gente não queria fazer nada convencional, e não queria abrir mão do legado histórico mantendo as características originais _ destaca Pablo Perini.

 Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte?    

A área que está sendo revitalizada tem 12,3 mil metros quadrados e 26 pontos de locação. Só a área de supermercado comporta 1,6 mil metros quadrados entre loja e depósito. O projeto arquitetônico é de Alexandre Scheeren de Luiza Thomas. O engenheiro responsável é Sergio Garcia Travieso.

Marcas já confirmadas

Supermercado Caitá, Panvel, Tudo em Grãos, Chiossi Wine & Spirits, El Pollo, La Birra, Sorvelândia, Café Santa Gula, Cacau Show, Luggini Vino.Mangiare Wine Bar, Itaú, Renner, Pompéia, La Perm, Kinho Modas, Spasso Calçados, Roupas de bebês, Magazine Luiza, Mundo do Presente, Paula Presentes, Capas de celular (quiosque), Braschina e salão de beleza Michele Pâmela.

Leia também
Comércio de Caxias fecha negociação salarial

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros