Bar de vinhos vai inaugurar em prédio histórico que já abrigou cantina - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte21/10/2020 | 12h21Atualizada em 21/10/2020 | 12h21

Bar de vinhos vai inaugurar em prédio histórico que já abrigou cantina

Operação tem previsão de abrir na segunda quinzena de novembro

Bar de vinhos vai inaugurar em prédio histórico que já abrigou cantina Architecting Studio/Divulgação
Edificação histórica é de 1896 Foto: Architecting Studio / Divulgação

Tannat Wine Bar é o nome da principal âncora do complexo que já abrigou a Cantina Pão & Vinho, perto da Casa de Pedra, em Caxias do Sul. A edificação histórica de 1896  está sendo restaurada, e o bar de vinhos tem previsão de inaugurar na segunda quinzena de novembro.  Inicialmente, a operação vai ocupar 150 metros quadrados para o salão principal e outros 130 metros quadrados de área externa para mesas externas em dias de tempo bom.

Os sócios do Wine Bar são Erich Tortelli, 29 anos, Alessandro Beltrame, 29,  Jéverson Brisotto, 36,  e Jonatan Bittencourt, 29. Empresários e comerciantes, nenhum vem da área da gastronomia ou de vinhos, mas foi justamente a percepção de mercado que fez o quarteto apostar na inauguração de um empreendimento com este perfil.

Leia mais
Prédio histórico que abrigou cantina em Caxias do Sul ganhará wine bar e cafeteria

_ Estamos no meio de um polo de vinho extremamente reconhecido, mas em Caxias não havia nenhum wine bar no formato que vamos inaugurar, dentro de uma cantina histórica _ destaca Tortelli.

Tannat Wine Bar é o nome da principal âncora do complexo que já abrigou a Cantina Pão & Vinho, perto da Casa de Pedra, em Caxias do Sul. A edificação histórica de 1896  está sendo restaurada e o bar de vinhos tem previsão de inaugurar na segunda quinzena de novembro.  Inicialmente, a operação vai ocupar 150 metros quadrados para o salão principal e outros 130 metros quadrados de área externa para mesas externas em dias de tempo bom.<!-- NICAID(14622015) -->
Operação vai ocupar 150 metros quadrados para o salão principalFoto: Architecting Studio / Divulgação

O sócio conta que a casa vai iniciar com 120 rótulos de 20 países, mas ressalta a valorização do produto nacional, já que mais de 50% do estoque é das marcas brasileiras. As principais vinícolas da Serra já foram contatadas, segundo Tortelli. Outra proposta dos empreendedores é descomplicar o consumo do vinho. Para isso, vão contar com quatro wine stations, máquinas para conservar e servir a bebida diretamente em torneiras. Cada estação de vinhos terá quatro rótulos.

_ O que a gente quer mostrar  é que o vinho não precisa ser associado com algo caro e formal. Em uma única noite o cliente pode, com essas máquinas, degustar até 16 rótulos sem precisar comprar uma garrafa _ exemplifica o empreendedor.

Tannat Wine Bar é o nome da principal âncora do complexo que já abrigou a Cantina Pão & Vinho, perto da Casa de Pedra, em Caxias do Sul. A edificação histórica de 1896  está sendo restaurada e o bar de vinhos tem previsão de inaugurar na segunda quinzena de novembro.  Inicialmente, a operação vai ocupar 150 metros quadrados para o salão principal e outros 130 metros quadrados de área externa para mesas externas em dias de tempo bom.<!-- NICAID(14622014) -->
Wine bar vai contar com quatro wine stations, máquinas para conservar e servir a bebida diretamente em torneirasFoto: Architecting Studio / Divulgação

O investimento para montar o bar foi de R$ 750 mil. Nesse primeiro momento de abertura na pandemia, o Tannat Wine Bar vai atender em horário reduzido, das 17h às 23h, de terça a sábado.

Mais de 20 profissionais contratados

Para a operação do Tannat Wine Bar, foram contratados mais de 20 profissionais. A contratação do chef Ramon Zampieri foi surpresa até para os donos. Paulista, com experiência de atuação em restaurante do chef Henrique Fogaça, o responsável pelo cardápio do novo empreendimento caxiense estava morando na Noruega, mas com a pandemia resolveu voltar a morar na terra Natal da esposa, em Caxias. Ramon faria, inicialmente, apenas a curadoria do cardápio, mas a situação fez com que ele aceitasse o convite para comandar a cozinha. Além de pratos que conversam com a cozinha italiana, como tábuas de frios, lasagnetta e até sagu com gelatto, o bar vai ter variadas opções de carnes e pratos da culinária internacional, como ceviche. Para auxiliar na harmonização, a sommelier contratada é Flávia Busseti.

Leia também
Construtora busca trabalhadores para 25 vagas em Caxias. Saiba como participar

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros