Loja de móveis deixa flores para quem passa na rua - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte25/09/2020 | 17h49Atualizada em 25/09/2020 | 17h49

Loja de móveis deixa flores para quem passa na rua

Gentileza marca o início da primavera na Bontempo em Caxias do Sul

Loja de móveis deixa flores para quem passa na rua Bontempo/Divulgação
Ação foi inspirada em estantes de livros que eram deixadas nas ruas em outras ações feitas pela cidade Foto: Bontempo / Divulgação

A loja de móveis Bontempo de Caxias do Sul surpreende quem passa pela Rua Guerino Sanvitto, no Villagio Iguatemi, na primeira semana da primavera. É que para marcar o início desta estação do ano, buquês são colocados do lado de fora da loja com um bilhetinho: “aceita uma flor”? A ação de distribuir as plantas gratuitamente é realizada há quatro anos,  mas chama atenção a cada nova edição, segundo a proprietária da franquia da indústria de São Marcos em Caxias, Juliana Bertoni.

A distribuição de flores ocorre até este sábado. A ação nunca reverteu em nenhuma venda direta, já que a proprietária da loja explica que a maioria dos atendimentos sempre é com agendamento, mas a gentileza tem agradado quem passa pela região e, por isso, vem sendo mantida nos últimos anos.

_ Eu via pessoas que colocavam livros para doar e trocar, via essas estantes nas ruas, e foi aí que pensei em colocar as flores. As pessoas passam, chegam a parar o carro, fotografam, nos marcam no Instagram. Agrega valor ao negócio _ conta Juliana.

Em um momento delicado como este da pandemia, pequenos gestos de esperança dos comerciantes locais merecem destaque.

Leia também
Shoppings de fábrica da Serra se unem para ampliar negócios


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros