Farmácia online para cavalos cresce em tempos de comemoração Farroupilha e Expointer online - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte19/09/2020 | 07h31Atualizada em 19/09/2020 | 07h31

Farmácia online para cavalos cresce em tempos de comemoração Farroupilha e Expointer online

EqMed Express, de Caxias do Sul, surgiu a partir da observação da escassez da venda desses produtos veterinários de forma virtual

Farmácia online para cavalos cresce em tempos de comemoração Farroupilha e Expointer online Duda Mangoni/Divulgação
Segundo Tiago Antônio Piccoli, sócio da EqMed, a estratégia virtual tem dado certo Foto: Duda Mangoni / Divulgação

Em tempos de comemoração Farroupilha e Expointer online, uma farmácia desenvolvida para atender criadores de equinos pela internet e redes sociais tem ficado cada vez mais conhecida. A ideia inicial da EqMed Express, de Caxias do Sul, surgiu a partir da observação dos empreendedores de que a venda desses produtos de forma virtual era escassa. A estratégia conquistou uma clientela específica.

 Mas, com a experiência inicial e agora com a pandemia, a empresa observou a necessidade de oferecer serviços mais personalizados. A loja ganhou mais um canal de atendimento virtual, o WhatsApp.

Segundo Tiago Antônio Piccoli, sócio da EqMed, a inclusão do novo modo de vendas foi acertada.

– Muitos de nossos clientes não compravam tanto pelo site, mas entravam em contato por telefone para fazer a compra e retirar na loja ou para solicitar a entrega – comenta.

Segundo Piccoli, mesmo sentindo o impacto inicial, as vendas e o faturamento na pandemia cresceram, já que, devido ao isolamento, os criadores buscaram se adaptar ao novo modelo de negócio com entrega direta em todo Estado. Diante disso, a EqMed Express projeta incremento na comercialização até o final do ano.

– O mercado está conhecendo nossa proposta mas, com a pandemia, a receptividade está sendo acima das expectativas e, por isso, projetamos um crescimento de até 25% nos resultados em 2020 – destaca o empresário.

Entre os principais produtos comercializados, estão medicamentos, vacinas, antiparasitários e antiinflamatórios, além de suplementação para animais em treinamento para competições.

Leia também
Loja de locação de festas que abriu na pandemia diz que movimento se intensificou em setembro



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros