Rede Andreazza implanta recrutamento online - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte03/08/2020 | 07h32Atualizada em 03/08/2020 | 07h32

Rede Andreazza implanta recrutamento online

Os candidatos podem se cadastrar para as vagas e gerenciar seus currículos pelo portal da empresa

Rede Andreazza implanta recrutamento online Lizie Antonello / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lizie Antonello / Agência RBS / Agência RBS

As redes de Supermercados Andreazza e Vantajão lançaram um portal de vagas de empregos. A partir de agora, será possível consultar as vagas disponíveis das duas marcas em todos os mercados pela aba Trabalhe Conosco nos sites superandreazza.com.br e ovantajao.com.br. Os candidatos vão poder se cadastrar para as vagas e gerenciar seus currículos, mantendo o documento atualizado por meio de uma senha que será feita no primeiro acesso. Pelo portal, serão avisados das etapas de seleção. A orientação é para que todas as pessoas, mesmo as que já enviaram currículos anteriormente, façam o cadastro novamente.

Startup desenvolveu sistema de recrutamento online

O novo processo de contratação do Andreazza e Vantajão foi construído em parceira com a Kretos, startup caxiense de recrutamento e seleção. Utilizando o software desenvolvido pela Kretos, a rede busca mais agilidade e assertividade no processo, já que é um dos maiores contratantes da Serra Gaúcha, com 300 pessoas contratadas de março a maio. O grupo tem 3 mil funcionários atualmente.

Até então, o processo de recrutamento e seleção de novos funcionários era feito de modo manual: o candidato deixava o currículo em papel ou enviava um e-mail para a empresa. Agora, os recrutadores acompanham todo o processo de seleção por meio de um painel de indicadores. Os candidatos vão receber retornos sobre a posição em aberto e andamento de novas etapas por meio de ligações do RH da empresa.

O Grupo Andreazza se preparou para esse novo processo. Além de treinar toda a equipe de Recursos Humanos, também fornece algumas ferramentas para orientar os candidatos. Na unidade do Bairro Kayser, terá um totem para orientar e cadastrar os currículos. Nas outras unidades do grupo, serão distribuídos folderes para explicar o processo. Na primeira etapa do processo, os currículos em papel ainda serão considerados, mas será dada prioridade àqueles registrados na plataforma digital. 

Além do Grupo Andreazza, outros clientes da Kretos são a Móveis Florense, de Flores da Cunha, e a Rede de Colégios Marista.

Saiba também
Pequenas e médias empresas de Caxias já obtiveram R$ 13 milhões em empréstimos


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros