Pandemia faz rede de galeterias produzir duas toneladas de agnoline em um dia - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte14/08/2020 | 07h35Atualizada em 14/08/2020 | 07h35

Pandemia faz rede de galeterias produzir duas toneladas de agnoline em um dia

Procura por capeletti, caldos e molhos de massas para fazer em casa dobrou para a marca Di Paolo

Pandemia faz rede de galeterias produzir duas toneladas de agnoline em um dia Diego Fabris/Especial
Foto: Diego Fabris / Especial

Se por um lado os restaurantes foram fortemente afetados pela pandemia, o crescimento do consumo de refeições em casa representou uma oportunidade para a rede Di Paolo. Paulo Geremia, sócio-fundador das galeterias, conta que se alcançou a marca de produção de duas toneladas de capeletti em um dia em determinado momento da pandemia com frio intenso. É o dobro do que se costuma produzir, o que exigiu o desenvolvimento de mais tecnologias de mecanização do processo com apoio de uma indústria de Bento Gonçalves.

– Foi uma surpresa positiva, estamos em vários locais, supermercados e casas especializadas, e passou de 50% o crescimento dos congelados. A procura por caldos de sopa e de molhos de massas praticamente dobrou – conta Geremia.

A receita para seguir com expansão

A rede Di Paolo estava com os planos de inaugurar o terceiro restaurante em São Paulo em abril deste ano e adiou a operação por causa da pandemia. Mas resolveu abrir no final deste mês, no Lar Center Norte, apostando também nas telentregas. A galeteria pretende lançar no próximo mês um aplicativo próprio, pois o delivery passou a ser utilizado em todas as unidades da rede.

Para manter a expansão, foi preciso renegociar aluguéis e segurar novas contratações, remanejando profissionais de outras casas. No próximo mês, também as operações em Porto Alegre terão reformulações. No Boulevar Laçador, além de servir sequência de galeto, será aberto um novo espaço para o expresso. Geremia foi o entrevistado desta semana da série As Crises que Venci e a entrevista poderá ser conferida no caderno +Serra de segunda.

Saiba também
Randon tem queda de receita com pandemia, mas fecha semestre com lucro



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros