Hotel de Gramado está entre os mais bem avaliados do mundo - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte10/08/2020 | 11h36Atualizada em 10/08/2020 | 13h57

Hotel de Gramado está entre os mais bem avaliados do mundo

Valle D'incanto ficou entre os 10 melhores listados por usuários do TripAdvisor

Hotel de Gramado está entre os mais bem avaliados do mundo Evandro Bueno/Divulgação
Foto: Evandro Bueno / Divulgação

Sites de viagens e hospedagens têm reforçado Gramado como um dos principais destinos turísticos mesmo em tempos de pandemia. Depois da cidade da Serra Gaúcha ser apontada como um dos destinos mais adicionados nas listas de viagens de brasileiros no Booking.com, um hotel do município está entre os 10 melhores do mundo, segundo o Travelers’ Choice Hotéis 2020. A premiação anual do site de viagens TripAdvisor colocou o Valle D’incanto Hotel na sétima posição e foi o único da América Sul listado. A publicação destacou que, além da arquitetura espetacular, a atenção dada pela equipe fez toda a diferença.

Com pouco mais de cinco anos de fundação, o Valle D'incanto recebeu, pela terceira vez, o título de melhor hotel do Brasil por meio da plataforma. No ano passado, já tinha ficado entre os 20 melhores do mundo. O empreendimento é comandado por um casal que nunca tinha atuado no ramo hoteleiro até então. A única experiência era de atender turistas em uma loja de artesanatos de Gramado. Fábio Noel, sócio-proprietário do Valle D'incanto, destaca que a premiação tem atraído muitos hóspedes curiosos em saber o que torna o hotel tão bem cotado.

_ A gente viajou muito para a Europa, Itália, e se inspirou muito em hotéis na Toscana. Viemos com a proposta de criar um hotel em estilo boutique, menor, mas com a proposta de atender bem e fazer algo diferente, em um ambiente familiar _ destaca Noel.

A pandemia impactou no negócio, mas a vitrine que o hotel vem recebendo tem feito com que, aos finais de semana, os 50% de lotação permitidos sejam atingidos, desde o que o empreendimento reabriu em maio. O Valle D'incanto tem 36 unidades.

Além dele, que figura na primeira posição no ranking brasileiro, a segunda e terceira posições são ocupadas por outros dois hotéis de Gramado, o Ritta Höppner e St Hubertus, respectivamente. Da lista de 25 empreendimentos, sete são de Gramado.

O prêmio é baseado na experiência de quem usou a plataforma em 2019.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros