Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica será lançado em setembro - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte21/08/2020 | 07h34Atualizada em 21/08/2020 | 07h34

Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica será lançado em setembro

 Serão 355 quilômetros de trajeto entre o Vale do Sinos e a Serra gaúcha

Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica será lançado em setembro Gustavo Agne de Oliveira/Divulgação
Foto: Gustavo Agne de Oliveira / Divulgação

O Circuito de Cicloturismo Rota Romântica está para ser lançado no próximo mês de olho na tendência mundial por práticas de lazer que mantenham o distanciamento social e provoquem interação com espaços ao ar livre.

Após mais de um ano de mobilização de 14 municípios que integram o atrativo turístico, localizado entre a planície do Vale do Sinos e a Serra gaúcha, a sinalização de mais de 355 quilômetros do trajeto e o guia de navegação estão sendo finalizados.

A diretoria da entidade e os prefeitos trabalham nos últimos detalhes para lançar o circuito autoguiado em 27 de setembro. Nova Petrópolis é destaque porque o roteiro tem seu início e término no município que é sede da Rota Romântica. São 61 quilômetros só ali, porque passa na ida, por Picada Café, e na volta, por Canela. São Francisco de Paula, pela sua extensão territorial, terá 46 quilômetros da rota.

A entidade disponibilizará um guia de navegação com pontos de apoio, além de informações técnicas do percurso como, por exemplo, grau de dificuldade e altimetria.

Saiba também
Programa de inovação da Fimma Brasil inicia com o módulo 'Liderança para o futuro'


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros