As crises que venci:  acompanhe entrevista com Ricardo Pettenati - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Economia20/08/2020 | 07h57Atualizada em 20/08/2020 | 08h28

As crises que venci:  acompanhe entrevista com Ricardo Pettenati

Episódio da série especial desta quinta-feira é com o diretor presidente da Pettenati

As crises que venci:  acompanhe entrevista com Ricardo Pettenati YouTube Pioneiro / Reprodução/Reprodução
Episódio da série especial "As crises que venci" desta quinta-feira é com Ricardo Pettenati, diretor-presidente da Pettenati Foto: YouTube Pioneiro / Reprodução / Reprodução

O que a experiência de quem já venceu muitas crises pode nos ensinar? A série multimídia especial "As crises que venci" segue nesta quinta-feira com Ricardo Pettenati, diretor-presidente da Pettenati e presidente do Conselho de Administração da indústria têxtil.

Leia mais
As crises que venci: acompanhe entrevista com João Farina Neto
As crises que venci: acompanhe entrevista com Andréia Zucchi
As crises que venci: confira a entrevista com Maristela Tomasi Chiappin

Com formação em Engenharia Mecânica e estágios em mais de uma dezena de empresas de diversos segmentos têxteis na Itália, especializou-se em Gestão da Produção, Gestão de Qualidade e Lean Manufacturing. Iniciou sua carreira em desenvolvimento de produto, foi gerente técnico, gerente industrial e diretor técnico e industrial até chegar ao cargo de diretor-presidente em 2002.

Liderou a primeira implantação de Lean Manufacturing na empresa, em 1991, reduzindo o giro de produção de 30 para 5 dias. Em 2003 conduziu o projeto de implantação do Full Package, sistema de confecção de peças prontas para marcas esportivas, iniciando com Adidas e logo, seguidas de Nike, Puma, Asics e hoje também Lacoste e The North Face.

Liderou, a partir de 2006, o estudo de análise, desenvolvimento do projeto, construção e implantação da Pettenati Centro América, fábrica instalada em El Salvador, América Central, em 2008, voltada para a produção e exportação para a América do Norte.

Acompanhe a transmissão: 

Episódio da série especial "As crises que venci" desta quinta-feira é com A série As Crises que Venci busca aprimorar a cobertura jornalística propositiva, em um momento tão delicado para a economia, por meio do compartilhamento de experiências que garantiram a perpetuação de negócios em outros momentos de recessão já vividos.

São entrevistas de 15 a 20 minutos com transmissão ao vivo pela rádio Gaúcha Serra (102.7 FM) às quintas-feira, às 7h20min, no programa Gaúcha Hoje e, na sequência, pelo Pioneiro.com.

A entrevista também poderá ser conferida em Pioneiro, no caderno +Serra, que circula às segundas-feiras. O projeto é conduzido pela jornalista Babiana Mugnol, apresentadora do programa Gaúcha Hoje da Gaúcha Serra e titular da coluna Caixa-Forte, de economia do Pioneiro.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros