Movimento auxilia empreendedores locais a divulgar trabalho durante a pandemia - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte01/07/2020 | 16h36Atualizada em 01/07/2020 | 16h36

Movimento auxilia empreendedores locais a divulgar trabalho durante a pandemia

Eu Apoio Caxias já publicou informações sobre 200 marcas caxienses

Movimento auxilia empreendedores locais a divulgar trabalho durante a pandemia Stella Fiamenghi/Divulgação
Foto: Stella Fiamenghi / Divulgação

O movimento Eu Apoio Caxias foi criado por três profissionais liberais voluntárias há cerca de 15 dias. O perfil no Instagram, para divulgar empreendimentos locais durante a pandemia, já mostrou o trabalho de mais de 200 marcas caxienses. As idealizadoras da iniciativa são Stella Fiamenghi, médica pediatra, Roberta Rigobello, médica anestesista, e Geraldine Tonolli, advogada.

- A ideia surgiu quando começou a valer a primeira bandeira vermelha da Serra. Ficamos angustiadas e queríamos usar nossa energia para ajudar, que não fosse só com doações. E pensamos nas empresas que estavam fechadas, porque nós seguíamos trabalhando -  conta Stella.

O perfil foi criado em tempo recorde. Após encontro virtual, as três profissionais colocaram em prática a ideia poucas horas depois. No primeiro dia, já foram postadas 15 empresas. No segundo, outros 35 negócios. O Instagram chegou a bloquear a conta por 24 horas pelo número elevado. Agora, a média tem sido de 10 a 12 empreendimento por dia. Além de microempreendedores individuais, tem chamado atenção o número de profissionais da área da saúde que estão buscando o apoio, como psicólogos, fisioterapeutas e até pequenas clínicas.

Para participar

- O empreendimento envia o logo no formato JPG ou PNG e um texto curto explicando os serviços e forma de contato

- As informações podem ser enviadas pelas mensagens do Instagram @euapoiocaxias ou pelo e-mail euapoiocaxias@gmail.com

- Assim que recebem os dados, as administradora da conta colocam o negócio em uma lista. As postagens diárias são limitadas em no máximo 12, para não ferir as políticas do Instagram. A publicação vai depender do número de solicitações e de quantas empresas estão na lista

- A divulgação não tem custo. É um trabalho voluntário

Saiba também
Guia auxilia mães empreendedoras da Serra a vender durante a pandemia


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros