Clube Parque das Águas obtém concessão para explorar águas termais - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte06/07/2020 | 14h36Atualizada em 06/07/2020 | 14h36

Clube Parque das Águas obtém concessão para explorar águas termais

Previsão é de inauguração das piscinas em 90 dias 

Clube Parque das Águas obtém concessão para explorar águas termais Parque das Águas/Divulgação
Obra está a 90% para conclusão Foto: Parque das Águas / Divulgação

O Ministério de Minas e Energia publicou a autorização para explorar águas termais na localidade de Monte Bérico, interior de Farroupilha. A concessão saiu no mês passado. Após sete anos de tramitação para obter todas as licenças necessárias, o Clube Parque das Águas prevê inaugurar a atração em 90 dias.

Para colocar em funcionamento o Thermas Clube em Farroupilha, o diretor-presidente do complexo aquático, Célio Masson, destaca o investimento de quase R$ 3 milhões.

_ As obras estão a 90%. Serão seis piscinas que a gente refez para receber águas termais. Mas para abrir precisamos também da liberação da covid-19 _ aponta Masson.

Após esta primeira fase, há planos também de criar uma estrutura de day spa para atendimentos no local, e a ampliação da estrutura para mais oito piscinas. Além disso, um projeto de expansão da estrutura coberta do parque aquático deve ser detalhado nos próximos dias.

Com as águas termais, o complexo poderá funcionar o ano inteiro, e não apenas quatro meses por ano. Com isso, a previsão é de geração de 30 empregos diretos.

Leia também
Primeiros meses de pandemia não impactam na baixa de empresas de Caxias na Receita Federal


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros