Pandemia acelera inovação na Marcopolo - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte03/06/2020 | 07h41Atualizada em 03/06/2020 | 07h41

Pandemia acelera inovação na Marcopolo

Novo sistema para desinfecção de sanitários de ônibus, com uso de luz ultravioleta, é a última novidade 

Pandemia acelera inovação na Marcopolo Gelson Mello da Costa/Divulgação
Uso de luz ultravioleta para desinfecção de sanitários em ônibus foi testado em parceria com a UCS Foto: Gelson Mello da Costa / Divulgação

A Marcopolo desenvolveu um novo sistema, com o uso de luz ultravioleta, para desinfecção de sanitários de ônibus. A inovação foi aprovada em testes feitos pelo Laboratório de Microbiologia Clínica da Universidade de Caxias do Sul (UCS), com eficiência superior a 99% na ação antimicrobiana. Um cuidado tomado pelos engenheiros foi desenvolver dispositivos que evitem que a luz ultravioleta seja acionada com a presença dos passageiros no interior do sanitário. 

O novo sistema pode ser instalado tanto em veículos em produção quanto em unidades já em circulação, e será comercializado na forma de kit para todos os veículos das marcas Marcopolo, Neobus e Volare. 

Esta é a terceira tecnologia de biossegurança a bordo lançada, em cerca de dois meses, como medida de combate à pandemia e para ajudar na retomada segura da mobilidade. A primeira foi o FIP Onboard, para desinfecção do interior do ônibus, e a segunda, o kit de proteção para motoristas e cobradores.

Leia também
No Dia Livre de Impostos, Iguatemi Caxias irá oferecer descontos de até 60% e retirada no drive-thru


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros