Metalúrgicos de Caxias e região aprovam pedido de reposição salarial com aumento real - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte01/06/2020 | 15h18Atualizada em 01/06/2020 | 15h18

Metalúrgicos de Caxias e região aprovam pedido de reposição salarial com aumento real

Assembleia virtual foi finalizada neste domingo

Metalúrgicos de Caxias e região aprovam pedido de reposição salarial com aumento real Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região finalizou, na noite deste domingo (31), a assembleia geral para aprovar as pautas da campanha salarial 2020. Em função da pandemia, o encontro foi virtual. A pesquisa, realizada de 25 a 29 de maio com metalúrgicos, serviu de base para a assembleia virtual que aprovou as pautas deste ano.  Com 97.5% dos votos, entre os itens votados, foi aprovado o pedido de reposição salarial com aumento real.

De um total de 12 propostas, os trabalhadores podiam votar em cinco. Os itens mais votados pela categoria foram, respectivamente: reposição salarial com índice de aumento real, respeito à proteção aos empregos na vigência dos acordos coletivos firmados para o enfrentamento da pandemia, valor mínimo para o Planos de Participação dos Lucros e Resultados, elevação do piso da categoria como forma de proteger os empregos e obrigatoriedade da realização das rescisões de contrato de trabalho no sindicato.

O item da contribuição para quem não é sócio teve o menor índice, mas obteve 81.5% de aprovação. A pauta será finalizada nesta semana para depois ser entregue ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico e Região (Simecs). O sindicato das empresas ainda não fez sua assembleia e não há data para as primeiras negociações entre as partes.

Saiba também
Particulares testam mais que empresas na Serra


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros