Há 21 anos no shopping Prataviera, em Caxias, restaurante fecha as portas - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte29/06/2020 | 12h06Atualizada em 29/06/2020 | 12h10

Há 21 anos no shopping Prataviera, em Caxias, restaurante fecha as portas

É o segundo tradicional bufê da cidade que encerra atividades nesta semana

Há 21 anos no shopping Prataviera, em Caxias, restaurante fecha as portas Vivacce/Divulgação
Foto: Vivacce / Divulgação

O restaurante Vivacce, há 21 anos funcionando no shopping Prataviera, está encerrando as atividades. O contrato com o shopping se encerra no fim deste mês e não foi renovado. Em menos de uma semana, é o segundo serviço de bufê tradicional que fecha as portas em Caxias do Sul por conta da redução de clientes com a pandemia. No domingo, o Colina Grill também já tinha encerrado as atividades.

Conforme o proprietário do Vivacce, Luiz Adão Merlin, o espaço servia em média 150 refeições em dias de semana normais, chegando a 200 em épocas mais concorridas. Mas, desde que chegou o coronavírus, o movimento baixou para cerca de 30 a 35 pessoas por dia. Seis funcionários estão sendo dispensados, além do casal que administra o negócio.

_ É como se estivesse perdendo um pedaço da gente _ lamenta o proprietário.

Segundo Merlin, o restaurante tinha uma operação viável, mas não para mantê-lo com esta crise. Ele não descarta, no entanto, a possibilidade de reabrir o negócio depois que a pandemia passar, mas em lugar menor.

Saiba também
Colina Grill encerra as atividades após 24 anos de atuação em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros