Conheça o plano de recuperação emergencial para o setor gastronômico da Serra - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte05/06/2020 | 07h52Atualizada em 05/06/2020 | 07h52

Conheça o plano de recuperação emergencial para o setor gastronômico da Serra

Dados da Abrasel apontam que a média de redução de movimento com a pandemia chega a 70% em estabelecimentos da região

Conheça o plano de recuperação emergencial para o setor gastronômico da Serra Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

O Sebrae, o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) da região Uva e Vinho e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Região das Hortênsias lançaram nesta semana um programa exclusivo de auxílio à recuperação empresarial de empresas do setor de alimentos e bebidas da Serra Gaúcha.

De acordo com Gustavo Rech, gestor de projetos da cadeia gastronômica do Sebrae, as empresas que hoje já participam de aprimoramento com o órgão de apoio vão poder participar gratuitamente do programa de recuperação. Além destes 50 empreendimentos já participantes de projetos do Sebrae, o pacote de apoio emergencial vai abrir 100 vagas para empresas de fora.

– É uma forma que encontramos de atuar de forma rápida, emergencial e olhando as principais dores, como caixa e acesso ao crédito, e também olhar o que dá para fazer para minimizar impactos. Toda a semana também teremos mentorias onlines com vários especialistas – destaca Rech.

Dados da Abrasel apontam que a média de redução de movimento com a pandemia chega a 70% em estabelecimentos da região. 

O pacote essencial do plano que visa evitar o fechamento de empresas custa R$ 280 e inclui conteúdos sobre o gerenciamento de crises, com 12 horas de duração e consultoria online. O participante poderá escolher também entre um módulo sobre fluxo de caixa ou o que trata de rever o modelo de negócio. Há ainda a opção de um pacote complementar de consultoria online em design para ampliar a presença digital e um coaching executivo.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros