Com prorrogação, dobram declarações do imposto de renda entregues em Caxias a um mês do fim do prazo - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte02/06/2020 | 07h57Atualizada em 02/06/2020 | 07h57

Com prorrogação, dobram declarações do imposto de renda entregues em Caxias a um mês do fim do prazo

Entrega neste ano, em função da pandemia, vai até o dia 30 de junho

Com prorrogação, dobram declarações do imposto de renda entregues em Caxias a um mês do fim do prazo Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Neste ano, faltando um mês para o fim do prazo para a declaração do imposto de renda, mais da metade das documentações esperadas pela Receita Federal em Caxias do Sul já foram entregues. Até o fim do mês de maio, 55,27% dos contribuintes já tinham feito a declaração do imposto. Em 31 de março de 2019, faltando o  mesmo tempo para o encerramento da entrega, 26,66% contribuintes tinham concluído o processo. 

Nilson Sommavilla Primo, responsável pela Superintendência da Receita Federal de Caxias, destaca que, com a prorrogação do prazo neste ano em função da pandemia, praticamente o dobro de contribuintes já fez a entrega comparando com 2019. Mas ele alerta: os últimos dias costumam manter a taxa de 15% que deixam para a última hora. Resta saber se, com o prazo maior, esse índice vai diminuir, assim como foi para os que deixaram para o último mês.

 A entrega neste ano, em função da pandemia, vai até o dia 30 de junho. O vencimento das cotas também foi prorrogado. A primeira ou única cota vence no dia 30, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes. A exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.

As mudanças objetivam evitar aglomerações de contribuintes no atendimento da receita e contribuir para diminuir a propagação do coronavírus.

Saiba também
Empresas cobram título de eleitor para contratações mesmo com cartório fechado


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros