Colina Grill encerra as atividades após 24 anos de atuação em Caxias do Sul - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte26/06/2020 | 13h31Atualizada em 26/06/2020 | 13h31

Colina Grill encerra as atividades após 24 anos de atuação em Caxias do Sul

Restaurante servirá última refeição no domingo e prédio vai ser alugado para rede de supermercados

Colina Grill encerra as atividades após 24 anos de atuação em Caxias do Sul Matias Rizzon/divulgação
Foto: Matias Rizzon / divulgação

Domingo é o último dia de operação do restaurante Colina Grill. Mas a despedida será diferente. O tradicional cardápio de domingo, que inclui o churrasco, que chegava a reunir até 600 pessoas nos finais de semana, terá todas as limitações impostas por decreto. A redução de 70% do movimento provocada pela pandemia acelerou a intenção da família Ferro de encerrar as atividades do tradicional restaurante, após 24 anos de atuação no bairro Colina Sorriso.

O fundador Antônio Octávio Ferro, ou Toninho Ferro, era sócio de outro tradicional restaurante que não existe mais, o Gianella. Quando deixou a sociedade, montou o Colina Grill para a sua família, que continuou tomando conta do negócio depois que ele morreu em 2014. Os dois filhos, nora, genro e dois netos já pensavam em cuidar de projetos pessoais. A crise acelerou os planos. De quase 300 pessoas atendidas em dias de semana e o dobro disso no domingo, o restaurante chega ao máximo a 100 pessoas nos dias mais concorridos.

Franciele Ferro Dal Pizzol, que cuida da administração do restaurante, diz que tomar a decisão de fechar foi muito difícil.

_ Eu praticamente nasci aqui dentro. Não sei como será no domingo, parece que só vai cair a ficha nesse dias. Os funcionários se emocionaram muito quando comunicamos. Temos um que está conosco há 24 anos, temos garçom com 17 anos de casa _ conta a neta do fundador.

Além das seis pessoas da família, o Colina empregava 12 pessoas. O prédio próprio da família, de 1,6 mil metros quadrados, será alugado para uma rede de supermercados.

Saiba também
Prédio histórico que abrigou cantina em Caxias do Sul ganhará wine bar e cafeteria


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros