Utensílios de gastronomia para ter renda na crise - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte19/05/2020 | 07h53Atualizada em 19/05/2020 | 07h53

Utensílios de gastronomia para ter renda na crise

Empresa de Caxias que vende equipamentos para pães, massas e bolos teve aumento de vendas

Utensílios de gastronomia para ter renda na crise Malta/Divulgação
Foto: Malta / Divulgação

No fim de semana, destacamos aqui o aumento da venda de farinha de um quilo para receitas em casa, com o termômetro de mercado da Orquídea Alimentos. 

Mas, além disso, a pandemia tem impacto positivo nos negócios de quem vende alguns utensílios de gastronomia. Aumentaram em aproximadamente 50% as vendas de produtos específicos para pães e massas na Malta Utilidades Domésticas de Caxias do Sul nos últimos dois meses. Entre os produtos mais procurados, destaque para o mix com amassadeira, cilindro e extrusora para massas; além dos cilindros sozinhos, tanto elétrico quanto o manual; e o moedor de carnes. 

De acordo com o sócio-proprietário, Altair Inácio, é um momento interessante para o segmento. A empresa tem recebido muitas ligações de consumidores pedindo indicação de produtos, porque relatam que perderam o emprego e precisam algo para compensar a renda familiar. Embora esses itens tenham tido aumento, a Malta está enfrentando 70% de queda nas vendas em geral, porque a maior parte dos clientes é de grandes redes do varejo.

Saiba também
Proteção fashion contra Covid


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros