Troca de cervejas por alimentos arrecada toneladas de doações em Caxias - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte01/05/2020 | 11h58Atualizada em 01/05/2020 | 11h58

Troca de cervejas por alimentos arrecada toneladas de doações em Caxias

 Ação nesta sexta, em prol de entidade beneficentes, parou trânsito na cidade

Troca de cervejas por alimentos arrecada toneladas de doações em Caxias Andrigo Salvador/Divulgação
Mil litros de cerveja destinados à campanha se esgotaram em 50 minutos Foto: Andrigo Salvador / Divulgação

Cervejarias de Caxias do Sul estão engajadas no movimento de solidariedade que toma conta da cidade durante a pandemia. Nas últimas semanas, estabelecimentos promoveram a troca de cerveja por alimentos. Muitas destas cervejarias estão com seus bares fechados e a ação também é uma forma de envolver as equipes e os clientes. Nesta sexta-feira (1º), foi a vez da Salvador promover sua arrecadação. A cervejaria, com três anos de atuação em Caxias, e unidades no complexo Fabbrica e Avenida Itália, chegou a parar o trânsito. É que a troca solidária ocorreu no sistema drive thru na unidade central. Andrigo Salvador, sócio-proprietário, disse que a fila de carros chegava ao parque Cinquentenário.  Mil litros de cerveja destinados à campanha se esgotaram em 50 minutos. 

_ Cerveja sempre tem apelo, movimenta muita gente e, podendo ajudar, vamos fazer nossa parte _  ressaltou Salvador.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 01/05/2020. Cervejarias de Caxias do Sul estão engajadas no movimento de solidariedade que toma conta da cidade durante a pandemia. Nas últimas semanas, estabelecimentos promoveram a troca de cerveja por alimentos. Nesta sexta-feira, foi a vez da Salvador promover sua arrecadação. A cevejaria, com três anos de atuação em Caxias, e unidades no complexo Fabbrica e Avenida Itália, chegou a parar o trânsito. É que a troca solidária ocorreu no sistema drive thru na unidade central. (Andrigo Salvador/Divulgação)<!-- NICAID(14490311) -->
Troca solidária ocorreu no sistema drive thru na Salvador da Avenida ItáliaFoto: Andrigo Salvador / Divulgação

A meta erra arrecadar duas toneladas com a troca de dois quilos de alimento por um litro de cerveja, mas os organizadores acreditam que ela tenha sido superada porque muita gente entregou mais do que foi pedido. As doações serão encaminhadas ao Centro Espírita Jardelino Ramos. 

Na semana passada, a cervejaria La Birra já havia feito campanha semelhante. Arrecadou um pouco mais de duas toneladas entre roupas e alimentos destinadas para a Casa Anjos Voluntários. A Nobre's Beer House no Villa Iguatemi e a Boss Cervejaras Artesanais também foram uma das primeiras a promover a ação Chopp contra Fome. 

E já tem mais uma campanha deste tipo marcada para a próxima semana. Desta vez quem vai promover o Growler Solidário é o Fellow's Gastropub no bairro São Pelegrino e a Cervejaria Pio X em prol da Associação Criança Feliz e Vitória Centro Assistencial. A troca de alimentos e itens de higiene por um litro de cerveja pilsen será no dia 9 de maio, das 10h às 15h, no Fellow's. 

Saiba também
Inovação muda de endereço em Caxias



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros