Transporte de cargas vai melhor com crise - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte13/05/2020 | 10h16Atualizada em 13/05/2020 | 10h16

Transporte de cargas vai melhor com crise

Relatório de mercado aponta tendências para as maiores empresas de Caxias com pandemia

Transporte de cargas vai melhor com crise Cleber Mignoni Zeferino/Pioneiro
Banco elevou as recomendações para a Randon Foto: Cleber Mignoni Zeferino / Pioneiro

Relatório do BTG Pactual desta semana revisou as estimativas de empresas da Serra de bens de capital de acordo com o impacto do coronavírus. Antes de entrar nos detalhes de Randon e Marcopolo, destacou as tendências dos setores em que atuam, o que justifica a fabricante de implementos rodoviários e componentes estar melhor cotada do que a fabricante de ônibus. Veículos de transporte coletivo e leves são os que mais sofrem com a crise por conta das medidas de distanciamento social. Já os veículos pesados tendem a ser mais resilientes devido à crescente necessidade de fornecimento de carga e expectativa de forte colheita de grãos para este ano.

No caso da Randon, o banco elevou as recomendações e a qualificou como a empresa com maior potencial para encarar a intensa turbulência no mercado, principalmente pela exposição ao agronegócio. O gráfico do relatório mostra 59% da atuação do grupo voltada para este setor. O banco também destaca a posição patrimonial sólida da companhia com R$ 2 bilhões em caixa e expectativa de consolidação da compra da fábrica da Nakata, de São Paulo, pela Fras-le.

Já para a Marcopolo, o BTG rebaixou as expectativas por ser uma das empresas mais afetadas pela crise. Na opinião dos especialistas, o impacto financeiro para o segmento vai além do período de quarentena, pois é esperado que a maioria dos proprietários de frotas adie seus pedidos. De positivo, destaca o sólido balanço patrimonial da fabricante caxiense de ônibus.

Saiba também
Procura por piqueniques na pandemia obriga vinícola a fechar jardim


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros