Receita da Randon, de Caxias do Sul, cai pela metade em abril - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte20/05/2020 | 11h55Atualizada em 20/05/2020 | 11h59

Receita da Randon, de Caxias do Sul, cai pela metade em abril

Dificuldade maior é para o setor de semirreboques, mas setor de autopeças está indo melhor

Receita da Randon, de Caxias do Sul, cai pela metade em abril Cleber Mignoni Zeferino/Pioneiro
Foto: Cleber Mignoni Zeferino / Pioneiro

A  Randon Implementos e Participações, controladora de 12 empresas que atuam nos segmentos de transporte de cargas, autopeças e serviços, teve queda de 52% na receita líquida de abril na comparação com o mesmo período do ano passado. Os números de março já mostravam os primeiros efeitos da pandemia, com queda de 7%. Com isso, as altas nos dois primeiros meses do ano antes da crise não foram suficientes para deixar o desempenho acumulado do ano no positivo. Em quatro meses, a Randon acumula queda de 12% da receita líquida consolidada.

Depois de um período de 20 dias de férias coletivas, entre 23 de março e 10 de abril, as empresas retomaram a operação em meados do mês passado. O presidente do Conselho de Administração da companhia, David Randon, destacou, em entrevista na semana passada, que mais de 50% do quadro de trabalhadores já retornou às atividades. Na entrevista, também adiantou informações de mercado que explicam os números do mês de abril da Randon.

Saiba mais
Números da Randon de março já mostram efeitos da pandemia

Conforme David, houve uma queda nas vendas, mas a empresa já esta sentindo uma luz mais adiante por trabalhar no ramo de transporte e perceber demanda de setores essenciais, como de limpeza e alimentação. Segundo o presidente do conselho, o mercado das autopeças é o que está indo melhor, porque quem está trabalhando precisa fazer revisão e manutenção. Com relação à área de semirreboques, disse estar mais difícil porque as empresas estão priorizando a continuidade dos negócios.

_ As vendas caíram praticamente 50%, mas achamos que mês que vem já, gradualmente, a tendência é melhorar _ afirmou David.

Ele também acrescentou que a Randon está usando a carteira que tinha de pouco mais de 5 mil unidades e que houve poucos cancelamentos, mais postergações.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros