Proteção fashion contra Covid - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte19/05/2020 | 07h36Atualizada em 19/05/2020 | 07h36

Proteção fashion contra Covid

Estilista Fran Hermoza criou blusa com máscara acoplada

Proteção fashion contra Covid João Paulo Vargas/Divulgação
Criação da estilista Fran Hermoza busca praticidade e proteção Foto: João Paulo Vargas / Divulgação

Surge mais um nicho de moda dentro da pandemia. Depois das estampas de todos os tipos para uma variedade de modelos de máscaras, uma empreendedora criou uma blusa que desempenha também o papel deste item de proteção. A estilista Fran Hermoza, há nove anos com marca própria em Caxias do Sul, pensou em como a moda poderia auxiliar as pessoas e desenvolveu o  produto inovador.

– Dentro da ressignificação que trabalho, penso que não temos que vender só roupas, temos que vender soluções para o planeta, porque tem a pandemia, mas a gente ainda tem que se vestir – destaca Fran.

A criação da estilista busca praticidade e proteção. Caso a pessoa saia de casa sem lembrar de carregar a máscara, tem a possibilidade da blusa ajudar. Também é só baixar a gola e ela vira um item de vestuário normal. Em uma semana, a estilista fez e testou as primeiras peças. A intenção era “rodá-las” o quanto antes para ajudar as pessoas. O produto é confeccionado com lycra. Fran tinha ficado com o tecido estocado da coleção de verão, porque o material chegou atrasado.

– Como a moda precisa ser circular e consciente, fiz com o que tinha acesso – destaca. Depois que terminar esse primeiro lote com estampas tropicais, a estilista vai relançar as peças com outros tons.

Saiba também
Maior construtora do país abre 31 vagas em Caxias. Saiba como participar



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros