Metalúrgica cria solução para desconforto - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte08/05/2020 | 14h22Atualizada em 08/05/2020 | 14h22

Metalúrgica cria solução para desconforto

Mais de duas mil unidades foram vendidas em uma semana 

Metalúrgica cria solução para desconforto Rovaris/Divulgação
Presilha alivia a pressão sob a orelha após o uso contínuo Foto: Rovaris / Divulgação

O que uma metalúrgica pode fornecer para a fabricação de máscaras de tecido? A resposta está em um dos principais desconfortos provocados pelo item de proteção, o elástico, ainda mais para quem passa o dia inteiro trabalhando com máscara. A Metalúrgica Rovaris, de Caxias do Sul, desenvolveu um novo produto que também auxilia a empresa neste período de crise. 

É uma presilha, que une os elásticos das máscaras atrás da cabeça, aliviando a pressão sob a orelha após o uso contínuo. Ela foi desenvolvida com um material leve, anatômico e resistente que pode ser lavado com água e sabão ou desinfetado com álcool 70%.

A metalúrgica, que atua na fabricação de moldes, matrizes, usinagem de peças especiais e serviços de corte a fio, tinha perspectiva de um incremento de 15% no faturamento deste ano antes da chegada do vírus, planejamento que naturalmente foi revisto para baixo.  

– A presilha não é um produto que tem uma margem de lucro grande. Não vamos superar a nossa dificuldade de trabalho com a venda das presilhas. Mas não se trata disso, e sim de apresentar um produto que vai auxiliar as pessoas nesse período difícil – explica a diretora Andressa Rovaris.

Mais de duas mil unidades foram vendidas em uma semana após o lançamento. A cada cinco presilhas vendidas, uma será a doada. A primeira remessa de doações será destinada ao Hospital Geral, em Caxias do Sul.

Leia também
Marcopolo testa divisórias de proteção em ônibus da Visate

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros