Marcopolo testa divisórias de proteção em ônibus da Visate - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte08/05/2020 | 08h40Atualizada em 08/05/2020 | 08h40

Marcopolo testa divisórias de proteção em ônibus da Visate

Medida de proteção contra o coronavírus deverá ser comercializada em todo o país

Marcopolo testa divisórias de proteção em ônibus da Visate Marcopolo/Divulgação
Equipamento protege motoristas e cobradores de ônibus Foto: Marcopolo / Divulgação

A Marcopolo desenvolveu um sistema de divisórias que funciona como uma barreira de proteção para motoristas e cobradores de ônibus na pandemia. A Visate, operadora de transporte coletivo de Caxias do Sul, vem testando o novo equipamento nos últimos dias. O sistema de proteção será comercializado em forma de kit. Para tornar mais rápida a instalação nos ônibus em todo o Brasil, a Marcopolo fornecerá o produto para os operadores e proprietários de veículos por intermédio de suas filiais e rede de representantes nacionais.

Saiba mais
As crises que venci: acompanhe entrevista com Mauro Bellini 

O mecanismo foi idealizado para ônibus urbano com motor dianteiro, maioria da frota circulante no país, como o Torino, modelo mais produzido pela Marcopolo. Mas, por ser uma solução flexível e modular, poderá ser adaptado e instalado em diferentes carrocerias. A parte do cobrador é adaptável para qualquer ônibus e a do motorista depende de um projeto específico para cada modelo. O projeto foi realizado em parceria com a Visate e teve como objetivo conceber um sistema que oferecesse a motoristas e cobradores proteção adicional às máscaras individuais.

Saiba também
Confecções fabricam 80 mil máscaras por dia


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros