Frigorífico abre 100 vagas em Caxias do Sul. Saiba como se inscrever - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Oportunidade19/05/2020 | 14h32Atualizada em 19/05/2020 | 16h13

Frigorífico abre 100 vagas em Caxias do Sul. Saiba como se inscrever

Não existe necessidade de experiência para concorrer a uma das posições

Frigorífico abre 100 vagas em Caxias do Sul. Saiba como se inscrever CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: CADU ROLIM / FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A JBS abriu 100 vagas para operador de produção na unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul. O requisito mínimo é interesse em trabalhar na área de produção, sem necessidade de experiência. As vagas são para os três turnos e a seleção está sendo feita pela Opus Recursos Humanos. Interessados devem cadastrar currículo no site da recrutadora. A seleção ocorre até o preenchimento de todas as vagas.

Em abril, a companhia já tinha anunciado a abertura de 3 mil vagas, entre postos de trabalho diretos e indiretos, em todas as regiões do Brasil. Em nota oficial, também firma o compromisso com a manutenção de mais de 130 mil empregos em 130 unidades de processamento alocadas em cerca de 100 municípios no país.

De acordo com a JBS, além de Caxias, foram abertas mais 100 vagas para a planta de Três Passos, que atendem ao plano de expansão da produção de alimentos preparados nas duas unidades gaúchas. A companhia integra o grupo de empresas brasileiras que atuam em setores essenciais, conforme decreto federal e do governo do Estado.

A empresa não confirma que as vagas podem ser também de reposição. Nesta pandemia, frigoríficos têm o desafio de manter as atividades em caso de afastamento de funcionários pela covid-19, como já ocorreu em outras regiões, inclusive do Estado, ou mesmo com os trabalhadores afastados do grupo de risco.

Sobre a pandemia, a posição oficial da JBS é de que, para garantir a saúde e segurança nas suas fábricas, escritórios e centrais de distribuição, a empresa adotou uma série de medidas que seguem as orientações e protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, dos governos estaduais e prefeituras, além da consultoria clínica do Hospital Albert Einstein e infectologistas.

Maior seleção recente do Sine é de 20 vagas

Para se ter uma ideia do tamanho da contratação da JBS, a Agência FGTAS/Sine de Caxias do Sul não tinha feito uma contratação nem perto de 100 vagas neste ano, mesmo antes da crise. Curiosamente, a maior seleção de 2020 no Sine está ocorrendo agora. São 12 vagas para uma empresa de transportes de Caxias do Sul que seleciona motoristas e vendedores. Maurício Adamatti, coordenador da agência local, ingressou em dezembro do ano passado e, desde que assumiu o posto, a outra seleção maior que fez foi de 20 profissionais, para o Instituto Geral de Perícias (IGP). A última vez que o Sine registrou longas filas em busca  de empregos foi para a seleção da Havan, em março do ano passado.  

Saiba também
Maior construtora do país abre 31 vagas em Caxias. Saiba como participar


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros