Dias da Mães recheado de entregas - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte08/05/2020 | 14h17Atualizada em 08/05/2020 | 14h17

Dias da Mães recheado de entregas

Doceria de Caxias fará entrega de tortas no Dia das Mães

Dias da Mães recheado de entregas Miriam Segalla/Pioneiro
Pela primeira vez em 50 anos, doceria fará entregas no domingo de Dia das Mães Foto: Miriam Segalla / Pioneiro

Uma marca de 2020 na segunda data comemorativa mais importante para a economia será a forma de entrega dos presentes. Como nem todos os filhos vão poder “se entregar” para o Dia das Mães, porque os encontros presenciais não estão sendo recomendados em meio a uma pandemia, a comemoração deste ano vai ser repleta de surpresas na casa da mãe. Os estabelecimentos comerciais e de serviços estão atentos ao momento inédito, propondo algumas ideias, caso da Doceria Stella. 

Uma das mais tradicionais confeitarias de Caxias está propondo levar a torta diretamente para a casa das mães. No ano em que completa cinco décadas de atuação na cidade, é a primeira vez que a doceria propõe uma telentrega para o domingo de Dia das Mães. O sócio-proprietário, Raul Segalla, destaca que a procura por tortas já surpreende:

– Nos colocamos no lugar das pessoas nessa época de distanciamento social e estamos vendo nos pedidos. Recebemos uma ligação de uma filha que mora em Taquara pedindo para entregar a torta para a mãe, pois ela não pode viajar e a mãe também não pode sair – destaca Segalla.

O dono conta também que outra cliente encomendou três tortas, porque além da mãe, queria presentear as outras pessoas que assumem esse papel ajudando na pandemia, como uma professora e uma madrinha.

A Doceria Stella, assim como outros negócios, precisou dar férias coletivas para seus funcionários. Depois de 15 dias, todos retomaram as atividades.

– Meu funcionário mais novo tem 10 anos. Jamais vou desmontar minha equipe, porque essa crise vai passar – destaca o proprietário.

Para atender aos pedidos do Dia das Mães, alguns farão hora extra em troca de folgas. As encomendas são recebidas até sábado e, a capacidade máxima de atendimento é de 250 tortas.

Leia também
Fotógrafa propõe álbum sobre pandemia


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros