Confecções fabricam 80 mil máscaras por dia - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte08/05/2020 | 08h34Atualizada em 08/05/2020 | 08h34

Confecções fabricam 80 mil máscaras por dia

Personalità e Upman se uniram para atender demanda de hospitais de todo o país

Confecções fabricam 80 mil máscaras por dia Mariane Müller/Divulgação
Produção ocorre na sede das empresas no Esplanada Foto: Mariane Müller / Divulgação

A Personalità e a Upman, marcas do cenário de confecção de casacos de lã e linha underwear, se uniram para a produção de máscaras hospitalares. Os produtos já estão sendo usados para suprir a demanda dos hospitais em território nacional. Juntas, as empresas caxienses estão confeccionando cerca de 80 mil máscaras por dia. Haveria demanda para produzir até mais, mas esta é a capacidade máxima de produção das indústrias, em equipamentos e mão de obra, até o momento. 

O que era para ser uma alternativa de renda para as empresas durante a crise tornou-se carro-chefe dos negócios atualmente.

– É uma necessidade do mundo todo, e uma necessidade nossa também, porque nossos produtos simplesmente pararam de vender. Compramos algumas máquinas para poder fazer as máscaras e hoje já representam mais de 80% da nossa produção – conta Ivanês Spiller, proprietário da Personalità.

A produção das máscaras em conjunto também foi possível porque a Personalità, antes situada no bairro Bela Vista, já tinha se mudado para o mesmo prédio da Upman. A confecção de roupas íntimas, do empresário Sidimar Remussi, fica no bairro Esplanada. A ideia inicial era juntar  as duas empresas para diminuir custos, não só com as instalações, mas com o compartilhamento de equipamentos e processos, antes mesmo da pandemia. Quando surgiu a demanda pelo equipamento de proteção hospitalar, a aproximação das empresas tornou mais fácil se enquadrar como fornecedora para prefeituras e secretarias de saúde de todo o país. 

A máscara produzida em Caxias adota como matéria-prima um tipo de TNT de cinco camadas em conformidade com as exigências da Anvisa.

Leita também
As crises que venci: acompanhe entrevista com Mauro Bellini


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros