Caxias terá novo complexo de saúde na área central - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte29/05/2020 | 07h02Atualizada em 29/05/2020 | 07h25

Caxias terá novo complexo de saúde na área central

Unimed vai inaugurar centro clínico e outros serviços no bairro São Pelegrino

Caxias terá novo complexo de saúde na área central Unimed/Divulgação
Novo espaço vai reunir serviços de saúde em uma estrutura de cerca de 5 mil metros quadrados no início da Sinimbu Foto: Unimed / Divulgação

A Unimed Nordeste vai inaugurar, em Caxias do Sul, o Espaço + Saúde Unimed em breve. As obras estão em estágio avançado e os primeiros serviços devem começar a funcionar em agosto. O complexo marca também a entrada do plano de saúde em um novo conceito de atendimento com o lançamento do Unifácil, produto de atenção integral à saúde voltado para empresas. O investimento nas obras da primeira fase,  com ocupação de 3,7 mil metros quadrados de um total 5 mil, é da ordem de R$ 2,5 milhões. O complexo vai concentrar os serviços da cooperativa no prédio bem no início da Rua Sinimbu, em São Pelegrino, local que já abrigou supermercado e universidade.

O modelo Unifácil já é adotado pela Unimed em outros Estados, mas é inédito na cooperativa da região. Ele pressupõe a concentração dos atendimentos neste novo centro clínico. O modelo inclui acompanhamento do histórico da assistência médica e monitoramento de uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde, com médico de referência e foco na prevenção. O beneficiário poderá agendar consultas por aplicativo, site ou telefone, com agenda em até 24 horas, de segunda a sexta. Após atendimento com médico de família, o paciente poderá ser encaminhado para e rede de especialistas da Unimed.

Serviços integrados

Além de sediar os atendimentos do Unifácil com o espaço de atenção integral à saúde, o complexo da Unimed vai abranger novos serviços, caso das consultas odontológicas. Outros atendimentos, como a medicina preventiva e a central de vacinas, em outro ponto da Sinimbu, serão transferidos para o novo espaço.

Na segunda fase do projeto, a cooperativa planeja levar a saúde ocupacional e a parte de reabilitação para o  Espaço + Saúde. A área administrativa seguirá no prédio da Rua Moreira César. O superintendente de mercado da Unimed Nordeste, Carlos Eduardo Corá, destaca que este projeto visa dar mais eficiência ao negócio, ainda mais em um momento de pandemia.

– Alguns serviços que estavam apertados, nós aproveitamos para colocar em um espaço amplo e integrando à gestão do cuidado, com mais conforto no atendimento – explica.

Saiba mais
Empresa de Caxias cria protetores faciais com estampas de personagens


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros