Um novo olhar para o interior das casas - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte29/04/2020 | 15h39Atualizada em 29/04/2020 | 15h51

Um novo olhar para o interior das casas

Casa FaRo inaugurou no bairro Exposição na última semana

Um novo olhar para o interior das casas Marcelo Venturin/Divulgação
Loja de design e decoração aposta em arte popular brasileira e design autoral Foto: Marcelo Venturin / Divulgação

A psicóloga Fabiana Cemin Venturin e a advogada Ronya Souto recém abriram uma loja de design e decoração em Caxias do Sul, na Rua Plácido de Castro, no edifício Vint Offices. A Casa FaRo se propõe a trazer para Caxias um novo conceito de décor misturando a arte popular brasileira com objetos assinados por artistas e designers. As empresárias pretendiam abrir a loja bem na semana que o comércio fechou por conta da pandemia. Adiados os planos, a reabertura ocorreu na última quarta, sem evento de inauguração para evitar aglomerações. Mesmo com este cenário, a procura pelo espaço na primeira semana de atividades surpreendeu:

– As pessoas ficaram bastante em casa, olhando para ela, e temos visto que elas buscam, desde utilitários, que perceberam que estavam faltando, até objetos para mudanças estéticas na residência – aponta a sócia Fabiana.

A loja térrea já abriu com mais de mil itens expostos em 150 metros quadrados no bairro Exposição. São objetos, louças, quadros e outros materiais que passaram por uma curadoria minuciosa. As peças foram garimpadas em diversas regiões do Brasil, o que garante novidades com personalidade, valorizando  o “feito à mão” e o que elas chamam de “arquitetura emocional”. Muitas das peças adquiridas provém do trabalho de famílias e cooperativas de artesãos.

Saiba também
Maioria pretende sair de casa para compras do Dia das Mães em Caxias



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros