Onde as demissões não têm vez - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte25/04/2020 | 10h55Atualizada em 25/04/2020 | 10h55

Onde as demissões não têm vez

Profissionais que trabalham com investimentos no mercado financeiro estão sendo contratados 

Onde as demissões não têm vez Roni Rigon/Agencia RBS
Escritório da Messem Investimentos em Caxias deve terminar ano com 15 novos profissionais Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A crise do Coronavírus já provocou dezenas de demissões na Serra, principalmente nos setores de turismo e na indústria, mas nesse "mar" de notícias ruins, também há uma corrente positiva de empresários que mantêm a confiança na melhora de cenário com previsão, inclusive, de contratações. O mercado financeiro tem se apresentado como uma alternativa. A Messem Investimentos, escritório com sede em Caxias do Sul, está contratando. 

Neste mês de abril, foram admitidos mais três funcionários. E, no próximo mês, mais cinco pessoas começam a trabalhar na empresa.  A Messem tem mais de 200 pessoas no seu quadro, sendo 60 na base de Caxias. Até o fim do ano, segue o plano de contratar 70 novos funcionários, sendo 15 na cidade. Metade dos que pretendia admitir já foi selecionada, mas a empresa segue recebendo currículos pelo site www.messeminvestimentos.com.br para seu time comercial. As vagas de assessor comercial têm salários na faixa inicial de cerca de R$ 5 mil.

Saiba mais
Com a poupança desvalorizada, investidores buscam produtos de maior rentabilidade

Mauro Silveira, sócio da Messem, explica porque consegue ampliar a atuação do escritório de investimentos mesmo no período de crise:

_ As pessoas vinham diversificando muito os investimentos devido à queda de juros. Com esse cenário de oscilação em março e abril, no momento de rentabilidade negativa, se sentiram desassistidas e tivemos aumento da procura de clientes que eram atendidos em bancos buscando alternativas. Alguns ativos que estavam interessantes, agora ficaram com valores ainda mais baixos.

Outra vantagem que permite a expansão é que o modelo de empresa de serviços no mercado financeiro já permitia o atendimento ao cliente à distância. Cerca de 80% dos colaboradores estão em home office.

Andreia Morello, gestora da Safe Investimentos, outro escritório com atuação em Caxias, também destaca a possibilidade de contratações já que a crise está oferecendo oportunidades para quem tem recursos e quer começar a investir diferente.

_ Acredito que é um dos setores que sofrerão menos _ observa Andreia.

Saiba também
Soprano troca comando



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros