Há vagas de TI para trabalhar com aplicativo de educação - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte25/04/2020 | 11h00Atualizada em 25/04/2020 | 11h01

Há vagas de TI para trabalhar com aplicativo de educação

Startup Minha Escola auxilia escolas infantis a manter atividades com alunos em casa

Há vagas de TI para trabalhar com aplicativo de educação Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O setor de Tecnologia da Informação (TI), assim como em outras crises, é um dos poucos que vem passando imune à pandemia. E o ramo da educação é um dos que estão mais demandando soluções para manter as aulas mesmo com os estudantes em casa. Neste contexto, uma pequena empresa de Caxias do Sul que desenvolve soluções para o ensino infantil pelo celular está crescendo de forma ainda mais acelerada. É  a start up Minha Escola, cuja proposta é oferecer atividades pedagógicas que conectam as instituições de ensino e as famílias por meio de um aplicativo. Vinícius Nunes, CEO da empresa, se vê satisfeito em conseguir ajudar ainda mais as escolas a não parar mesmo com o fechamento.

_ Além de fortalecer o vínculo com as famílias, ali a escola está postando atividades para famílias fazerem em casa e os pais também conseguem mostrar o resultado do que fizeram por ali., também preparamos um conteúdo com dicas para acompanhar, apoiar e orientar melhor as famílias a superar o desafio imposto pela Covid-19.

O aplicativo também conta com outras funcionalidades, deixando de ser apenas de comunicação. Ele contribui para a redução da inadimplência escolar e atua na gestão de cobrança das mensalidades. Antes mesmo da pandemia, em fevereiro, a start up já tinha fechado parceria com o Sicredi para as escolas terem acesso a linhas de crédito totalmente voltadas para a educação. Em um primeiro momento seria para investimentos, mas com a crise, pode servir para reorganizar dívidas. 

Leia mais
Aplicativo pelo celular ou tablet substitui agenda de papel em escolas de Caxias do Sul

Com tudo isso, a demanda do Minha Escola aumentou e a start up está com duas vagas abertas para a área de tecnologia e atendimento ao cliente. É para desenvolvimento de mais recursos no aplicativo e outra vaga para cadastramento de novas escolas. Interessados podem enviar currículo pelo site www.appminhaescola.com e os salários variam entre R$ 2,5 e R$ 4 mil. 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros