Em Caxias, sem avanços sobre cortes de salários - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte09/04/2020 | 16h05Atualizada em 09/04/2020 | 16h05

Em Caxias, sem avanços sobre cortes de salários

A negociação de sindicatos sobre a Medida Provisória (MP) 936 continua na cidade

Em Caxias, sem avanços sobre cortes de salários Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A negociação de sindicatos sobre a Medida Provisória (MP) 936 do governo federal para indústrias da Serra segue sem definição. Em boletim divulgado aos associados, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) informa a tentativa de discussão com o Sindicato dos Metalúrgicos sobre a suspensão do contrato e redução da jornada de trabalho a passo lentos. 

Conforme o Simecs, embora estando bem encaminhada a negociação, o sindicato dos trabalhadores optou por não participar de duas reuniões agendadas nesta semana e informou que voltaria a avaliar uma nova reunião apenas a partir da semana que vem. Diante disso, o sindicato patronal encaminhou uma carta solicitando urgência na conclusão das negociações para o acesso ao subsídio do governo federal a fim de combater prejuízos às empresas e aos empregos e renda.

Leia mais
Indústria caxiense retoma as atividades nesta segunda-feira após duas semanas de paralisação
Simecs estima que o retorno ao trabalho não movimente mais de 3,5 mil pessoas na região
Autorização para retorno de atividades industriais e de construção impactam em segmentos importantes

O Sindicato dos Metalúrgicos disse que aguarda as definições sobre a MP 936, que deve ser votada na Câmara em, no máximo, 10 dias. Como o Supremo Tribunal Federal já fez alterações no texto, a representação dos trabalhadores acredita que poderão surgir mais mudanças. Da forma como ela está apresentada hoje, o sindicato é contra. A entidade ressaltou também que já participou de três reuniões sobre a MP 936, mas diz que como ela está não garante nenhum emprego, além de reduzir drasticamente salários.

Leia também
Em meio ao isolamento, inciativa leva ao consumidor produtos coloniais direto do interior da Serra
Demanda de cooperativa de Caxias que entrega cestas de hórtis chega a 3 mil pedidos por semana
Hospital Geral de Caxias do Sul recebe nesta quarta novos leitos de UTI 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros