Escolas adotam videoaulas durante suspensão das atividades presenciais - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte20/03/2020 | 08h05Atualizada em 20/03/2020 | 08h05

Escolas adotam videoaulas durante suspensão das atividades presenciais

Plataformas virtuais são opção para que alunos continuem estudando

Escolas adotam videoaulas durante suspensão das atividades presenciais Leonardo Amaral/Divulgação
Rede Caminho do Saber Foto: Leonardo Amaral / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Um momento delicado como o dos esforços para evitar a propagação do coronavírus, com restrições ao funcionamento normal das diversas atividades, pode despertar para iniciativas importantes. Durante o período de suspensão das aulas presenciais, desde ontem até 3 de abril, a rede Caminho do Saber, em Caxias do Sul, realizará videoaulas e atividades à distância para as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e disponibilizará atividades recreativas para os estudantes da Educação Infantil fazerem casa. Isso é possível por meio de plataformas digitais e um aplicativo de agenda eletrônica para a comunicação entre escola e pais.

Já o Cetec UCS realizará videoaulas e utilizará o Instagram como ferramenta educativa durante o período de suspensão das aulas presenciais. Esta rede social funcionará como uma plataforma educacional na entrega de conteúdos oferecidos pelos professores no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) aos alunos de Ensino Médio.

Organizadas em uma disciplina por dia, as aulas ocorrerão de segunda a sexta, às 10h30min da manhã, direto na plataforma. A suspensão das aulas está prevista para durar até 5 de abril.

Conteúdos que abranjam as três séries serão disponibilizados também nos canais oficiais da escola, como o Instagram e o Facebook @ucscetec.

Leia também
Quem levou o Prêmio Empreendedorismo Feminino em Caxias do Sul
Marcopolo confirma férias coletivas a partir de segunda-feira
Sindilojas e Sindicomerciários tomam decisões para conter impacto econômico

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros