Xis da Gringa, tradicional casa de lanches de Caxias do Sul, completa 45 anos - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte12/02/2020 | 13h05Atualizada em 12/02/2020 | 13h05

Xis da Gringa, tradicional casa de lanches de Caxias do Sul, completa 45 anos

Comemoração será nesta quinta-feira

Xis da Gringa, tradicional casa de lanches de Caxias do Sul, completa 45 anos Arquivo pessoal/Divulgação
Estabelecimento fica na Rua Carlos Bianchini, 694 Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Há 45 anos, umas das mais tradicionais casas de lanches de Caxias estacionava seu trailer na Tronca esquina com a Garibaldi. Na época, levava o nome de Texakão, já que ficava junto ao então posto Texaco Mas não demorou muito para que virasse o xis da Gringa — é que a proprietária Lorena Pola Fiorio sempre teve aquele sotaque inconfundível dos moradores da Serra Gaúcha. 

Para comemorar o marco, uma festa está programada para esta quinta-feira (13), entre às 18h e a meia-noite. Haverá música ao vivo e sorteio de brindes. Todos os clientes que forem à festa receberão um presente da Gringa. Uma parceria com a Cervantes foi feita para comercializar chopp em frente ao estabelecimento. Até o final do mês, será servido um lanche especial: xis de batata-frita. A edição limitada vem fazendo sucesso desde que entrou no cardápio, no dia 1º. 

1 mil lanches por dia

O empreendimento fundado em 8 de fevereiro de 1975 é um clássico e os números comprovam: aos finais de semana são servidos cerca de 1 mil lanches por dia. Conforme Micael Moura, responsável pelo marketing da empresa, o movimento da sexta-feira à noite, por vezes, supera o do sábado todo — único dia em que há atendimento ao meio-dia.

Desde 1986 nO Marechal 

Até chegar ao atual endereço, no bairro Marechal Floriano, o Lanches da Gringa atendeu na Matteo Gianella, e em frente à Casa de Pedra. Desde 1986 está na Rua Carlos Bianchini, 694. Abre de terça a domingo das 18h à meia-noite e também aos sábados das 11h30min às 14h. 

Leia também
Tendências econômicas para a Serra são tema de evento da AMCHAM nesta terça-feira, em Caxias
Em Caxias, comprar carne assada para comer em casa pode sair mais barato
Inscrições do curso Winemaker Miolo, em Bento Gonçalves, estão abertas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros