Randon reforça inovação com lançamento de empresa de investimentos em startups - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte20/02/2020 | 15h12Atualizada em 20/02/2020 | 15h12

Randon reforça inovação com lançamento de empresa de investimentos em startups

Atuação será focada em segmentos complementares aos negócios da empresa

Pioneiro
Pioneiro

As Empresas Randon anuncia o lançamento da Randon Ventures, empresa de investimentos em startups que conta com o valor inicial de R$ 3 milhões na primeira rodada de investimento. A atuação será focada em segmentos complementares aos negócios da empresa, como logística, serviços financeiros, seguros e mobilidade das coisas, com objetivo de oportunizar novos negócios, aproximar a organização de ecossistemas de inovação e estimular projetos envolvendo novas tecnologias. 

— A partir do trabalho em rede com startups, queremos ampliar serviços e produtos oferecidos pela companhia e adquirir aprendizado para acelerar ainda mais a inovação organizacional na Randon — salienta o CEO Daniel Randon.

Parcerias

A Randon Ventures conta com a parceria da ACE, que colaborou na construção do processo de governança da nova empresa. Além disso, também conta com outras parceiras, como a Ventiur e a Baita Aceleradora. De acordo com Daniel Randon, a expectativa é de impulsionar até 12 startups no primeiro ano de atuação.

Primeira startup

A Randon Ventures já conta com o primeiro investimento. Trata-se da TruckHelp, plataforma de soluções e serviços para caminhoneiros e transportadoras que conta com ferramentas que conectam esse público com autopeças e oficinas mecânicas. A startup responsável pela solução é paranaense e está há quatro anos no mercado.

Startups interessadas em contatar a Randon Ventures podem acessar o site da empresa.

Leia também
Garçom que vende água na rua ganha bolsa de estudos 
Empresa de Caxias do Sul participa de campanha da Havaianas
Na última década, a Visate perdeu 39% de passageiros


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros