Marcopolo vende 199 ônibus para Curitiba - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte26/02/2020 | 17h02Atualizada em 26/02/2020 | 17h02

Marcopolo vende 199 ônibus para Curitiba

O lote é composto por unidades dos modelos Torino

Marcopolo vende 199 ônibus para Curitiba Edypo Pinheiro Alaniz/Divulgação
Foto: Edypo Pinheiro Alaniz / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Marcopolo vai fornecer 199 novos ônibus que serão incorporados à Rede Integrada de Transporte Coletivo de Curitiba. O lote é composto por unidades dos modelos Torino, com motorização traseira e dianteira, Torino Express (articulado) e Viale BRT biarticulado, configurados para a operação em diferentes categorias de linhas, divididas em Corredores Expressos, Integração Linha Direta, Integração Interbairros e Integração Alimentador. 

Os veículos, que juntos têm capacidade de transportar mais de 17 mil passageiros, atendem aos padrões de segurança e ambientais necessários e estabelecidos pela Urbanização de Curitiba S.A. (URBS), empresa responsável pela gestão do sistema de transporte.

Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, a parceria com as empresas de Curitiba e com a URBS foi fortalecida desde que a fabricante instalou, em julho do ano passado, uma filial no estado. 

— Alinhado com a nossa estratégia e posicionamento, ficamos mais próximos dos clientes para acompanhar a modernização e as inovações efetuadas no sistema de Curitiba e melhor atender às demandas de mobilidade — analisa o executivo. 

A Marcopolo foi a primeira fabricante de carrocerias de ônibus a participar e fornecer modelos diferenciados para o sistema de transporte urbano de Curitiba, na década de 1970. Atualmente, o sistema de Curitiba é composto por cerca de 1.250 ônibus, que transportam 1,23 milhão de passageiros por dia. O sistema conta atualmente com 254 linhas urbanas operadas por três consórcios.

Leia também
Movelsul, em Bento Gonçalves, terá estrutura para atender casos suspeitos de coronavírus
"O futuro do Brasil será o turismo", diz empresário
Banco do Vestuário de Caxias do Sul está com inscrições abertas para cursos gratuitos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros