Festa da Uva busca parcerias para incrementar o turismo em Caxias do Sul - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Economia01/02/2020 | 09h00Atualizada em 01/02/2020 | 09h00

Festa da Uva busca parcerias para incrementar o turismo em Caxias do Sul

Setor é responsável por 8,1% do PIB do Brasil

Festa da Uva busca parcerias para incrementar o turismo em Caxias do Sul Divulgação/Festa da Uva 2019
Em 2019, 97,1 milhões de passageiros foram registrados transitando no país, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Foto: Divulgação / Festa da Uva 2019

As articulações para a Festa da Uva 2021 tomam fôlego. Na noite da última quarta-feira, dia 29 de janeiro, a presidente da Comissão Comunitária da Festa, Sandra Mioranzza Randon, participou de evento articulado pela maior operadora de viagens do país, a CVC, em parceria com a Turistur, agência de turismo de Gramado.

— O que mais me impressionou é o fato de que temos uma "indústria do turismo" nas mãos na nossa região. Precisamos cada vez mais trabalharmos juntos para que o visitante fique mais dias e aproveite a Serra Gaúcha em toda sua extensão —  defende Sandra.

Força do setor
O turismo responde por 8,1% do PIB Brasil.

Em 2019, 97,1 milhões de passageiros foram registrados transitando no país, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Um crescimento de 1,8%, em relação a 2018.

Os meses de maior movimento em 2019, no comparativo com 2018, foram: fevereiro (aumento de 8%), outubro (4,8%), março (3,7%), novembro (2,9%) e setembro (2,4%).

A propósito
Caxias do Sul aparece como uma das cidades da Região das Hostênsias no site do Ministério do Turismo.

Leia também:
Sócio fundador da Marelli deixa o cargo e empresa procura por novo CEO
Agrale, de Caxias do Sul, conquista prêmio nacional
Projeto em vinícola de Monte Belo do Sul transforma apreciadores em fabricantes de vinho

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros