Feira Ecológica de Caxias do Sul terá degustação de uva orgânica  - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte28/02/2020 | 13h59Atualizada em 28/02/2020 | 13h59

Feira Ecológica de Caxias do Sul terá degustação de uva orgânica 

Para provar a produção da família Rossi basta ir até a Praça das Feiras neste sábado

Feira Ecológica de Caxias do Sul terá degustação de uva orgânica  Rosa Ana Bisinella/Divulgação
Agricultor Avelino Rossi Foto: Rosa Ana Bisinella / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Feira Ecológica terá um sabor especial neste sábado (29). A Banca da Família Rossi, dos agricultores Avelino Rossi, Antonio e Lori Rossi, vai promover degustação de uvas orgânicas. Para participar basta ir até a Praça das Feiras (entre Avenida Rio Branco e Rua Feijó Júnior), bairro São Pelegrino, das 6h30min até as 11h.

A degustação é gratuita. O público poderá degustar uva do tipo niágara rosa e niágara branca. Para quem quiser comprar, a uva estará sendo comercializada na feira a R$ 7 o quilo.

— Queremos comemorar a safra que está com excelente qualidade — salienta Antonio.

O agricultor destaca que a uva cultivada sem a utilização de agrotóxicos tem um sabor e aroma mais intensos. A Família Rossi é uma das precursoras do cultivo de orgânicos entre os agricultores de Caxias do Sul.

Na propriedade localizada na Linha 40, eles plantam orgânicos desde 1995. Além das uvas, há também o cultivo de pêssego, feijão, batata, cebola e tomate, entre outros alimentos, todos cultivados de forma ecológica.

Leia também
Fiema Brasil terá arena de startups
Escritora e artista plástica Marina Colasanti virá a Caxias
Carro alegórico da Vinícola Mosele na Festa da Uva 1961

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros