Vinícola da Serra lança roteiro explorando o mote "liberdade" - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte12/11/2019 | 08h05Atualizada em 12/11/2019 | 08h05

Vinícola da Serra lança roteiro explorando o mote "liberdade"

O ápice da visita é a contemplação da antiga cave gradeada que originou a cantina, nascida em 1976, na qual estão "aprisionados" os vinhos históricos 

Vinícola da Serra lança roteiro explorando o mote "liberdade" Cassius André Fanti/Divulgação
Foto: Cassius André Fanti / Divulgação

Quando fala-se em Vale dos Vinhedos, principal roteiro enológico da Serra Gaúcha (e do país), associa-se direto a Bento Gonçalves. 

Mas esse eixo do paraíso turístico vinícola também é compartilhado por Monte Belo do Sul e Garibaldi. É é justamente nessa última cidade, sinônimo de bons espumantes, que borbulha uma novidade espocada pela Courmayeur Espumantes e Vinhos. A vinícola lançou no último sábado, em evento para jornalistas e autoridades, o seu roteiro Cela da Cave, tendo como mote criativo (e poético) a liberdade.

O turista é convidado a passear pelas lindas paisagens da vinícola familiar na localidade de Garibaldina, degustar cinco rótulos elaborados pela empresa e conhecer parte da estrutura fabril. O ápice da visita é a contemplação da antiga cave gradeada que originou a cantina, nascida em 1976, na qual estão "aprisionados" os vinhos históricos da Courmayeur, à espera de serem "libertados" das garrafas. Não por menos o nome do roteiro é  Cela da Cave.

A novidade poderá ser vivenciada às sextas, sábados e domingos, às 11h e às 15h, tendo como ponto de saída o Bistrô La Fermata, localizado junto à vinícola. O passeio é conduzido pela enóloga Talita Verzeletti, que, ao lado da irmã, Gílian Nicolini Verzeletti, e do pai, Mário Verzeletti, administra a Courmayeur há 18 anos. 

– O vinho está em nosso sangue desde os nossos pais. Se todos fizerem alguma coisa, toda a região ganha turisticamente – ensina Verzeletti, o patriarca.

O roteiro é ambientado por elementos que conduzem o visitante a uma atmosfera de reflexão sobre liberdade e prisão (medos).

Ao longo do caminho, quadros com dizeres de autores célebres contribuem para o envolvimento dos participantes com a proposta. Preço do roteiro: R$ 35 (inclui taça personalizada e degustação).

Leia mais
Conheça o presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira 
Como uma fabricante de churrasqueiras de Caxias conquistou o mundo
Caxias do Sul ganha megaloja pet



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros