Projeto de Farroupilha é eleito entre os melhores no Prêmio Nacional de Turismo - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Reconhecimento29/11/2019 | 18h52Atualizada em 29/11/2019 | 18h52

Projeto de Farroupilha é eleito entre os melhores no Prêmio Nacional de Turismo

O projeto premiado foi o "Farroupilha Colonial"

Projeto de Farroupilha é eleito entre os melhores no Prêmio Nacional de Turismo Prefeitura de Farroupilha/Divulgação
G Parque Família Giacomini. integra o roteiro Foto: Prefeitura de Farroupilha / Divulgação

O município de Farroupilha foi um dos finalistas selecionados entre as Iniciativas de Destaque do Prêmio Nacional de Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo. Ao todo, 33 projetos foram contemplados, sendo eleitos os três melhores em 11 categorias. Farroupilha foi considerado um dos três melhores em "Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismo". O projeto reconhecido foi "Farroupilha Colonial", roteiro que percorre sete áreas da zona rural de Farroupilha, e que explora, além das características históricas da migração, pontos culturais e gastronômicos do interior do município. 

— É motivo de muito orgulho para o nosso município, considerando que estamos somente há cerca de um ano oferecendo esse roteiro. Esse reconhecimento pode nos ajudar a ampliá-lo, seja pelo estímulo aos próprios empreendedores ou por meio de busca de recursos do próprio Minsitério do Turismo — destacou o secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali.

Além de Farroupilha, foram selecionados na mesma categoria os projetos Trilha Jovem Iguassu , de Foz do Iguaçu e Capacitação Básica em Autismo Para Profissionais Do Turismo, de São Paulo.

A cerimônia de premiação será realizada em 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), onde serão definidos o melhor de cada categoria.  De acordo com o Ministério do Turismo, "o Prêmio Nacional do Turismo tem por objetivo reconhecer iniciativas do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor".

Leia também
Mérito Gigia Bandera premia as trajetórias de sucesso da Serra Gaúcha Microempa comemora 35 anos e lança livro assinado por José Clemente Pozenato

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros