"O consumidor também é responsável pelo canibalismo do mercado", afirma presidente da CIC de Caxias - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte04/11/2019 | 18h48Atualizada em 05/11/2019 | 10h01

"O consumidor também é responsável pelo canibalismo do mercado", afirma presidente da CIC de Caxias

Declaração foi dada em pronunciamento na reunião-almoço

"O consumidor também é responsável pelo canibalismo do mercado", afirma presidente da CIC de Caxias Julio Soares/Objetiva
Foto: Julio Soares / Objetiva
Pioneiro
Pioneiro

Em seu discurso na abertura da reunião-almoço desta segunda-feira (4), o presidente da CIC de Caxias, Ivanir Gasparin, desabafou, dizendo que o empresariado está  sobrecarregado e convivendo com uma concorrência por vezes não salutar. E parte da culta é... do cliente.


– O consumidor também é responsável pelo canibalismo do mercado, ao exigir o melhor serviço, melhor produto, menor tempo e no menor preço, o consumidor acaba por determinar certo tipo de comportamento das empresas, que na ânsia de atender a essas exigências, negligenciam a competição saudável e adotam práticas questionáveis contra os seus possíveis concorrentes. Essa conta não fecha — afirmou.

Gasparin também alegou que o empresário está "sobrecarregado" de pressões:

É inegável que o empresário, em sua maioria, agora está doente. Sobrecarregado pela pressão de fazer mais e mais esforços  e com o estresse de atender inúmeras exigências, regras, para cumprir com legislações muitas vezes sem sentido. 

Leia também
Microempa comemora 35 anos
Com 65 anos de história, Soprano quer ampliar presença no Exterior
Três novas operações estão a caminho do Iguatemi Caxias



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros