Microempa comemora 35 anos - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte04/11/2019 | 18h41Atualizada em 05/11/2019 | 15h04

Microempa comemora 35 anos

Entidade representa mais de 2,5 mil micro e pequenas empresas

Microempa comemora 35 anos Julio Soares/Objetiva
Foto: Julio Soares / Objetiva
Pioneiro
Pioneiro

A reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias desta segunda-feira (4) dedicou homenagem aos 35 anos da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (Microempa). A entidade representa mais de 2,5 mil associados na Serra e atua, principalmente, na promoção de programas voltados ao cooperativismo, associativismo e desenvolvimento empresarial.

— Nesses anos, a Microempa tem se consolidado como  referência em atender as demandas da micro e pequenas empresas e do microempreendedor individual. Representam muito na geração de empregos e têm grande importância social — destacou a presidente da Microempa, Luiza Colombo Dutra, ressaltando que os micro e pequenos negócios representam 99,2% das empresas do País, além de empregar 57,2% da força de trabalho da iniciativa privada.

E reiterou:

— O associado não é o nosso cliente, ele é o dono da entidade. E é para ele que trabalhamos diariamente, buscando e gerando as melhores oportunidades para cada um.

Alusivo ao aniversário da Microempa, o coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Alberto de Rezende, abordou "Associativismo empresarial e seus resultados: visões endógenas e exógenas do processo" como tema da palestra da reunião-almoço. 

Leia também
Com 65 anos de história, Soprano quer ampliar presença no Exterior
Quais são as melhores empresas para trabalhar na Serra Gaúcha


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros