10 empresas da Serra figuram entre as 100 maiores do RS - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte07/11/2019 | 08h30Atualizada em 07/11/2019 | 08h30

10 empresas da Serra figuram entre as 100 maiores do RS

Pesquisa da revista Amanhã evidencia a força da região nos setores automotivo, calçadista, de combustíveis, varejista, moveleiro, de saúde, têxtil e alimentício

10 empresas da Serra figuram entre as 100 maiores do RS Roni Rigon/Agencia RBS
Marcopolo aparece em 10º lugar no ranking do Rio Grande do Sul e em 31ª colocação entre as 500 Maiores do Sul. Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Entre as 100 maiores empresas gaúchas no ranking da revista Amanhã figuram 10 da Serra. Elas sobem ao palco para receber a premiação nesta quinta-feira, na ExpoUnimed, em Curitiba (PR), integrando as 500 Maiores do Sul, em pesquisa que se repete por 29 anos.

Da região, as duas primeiras do levantamento do Estado, encabeçado por Sicredi e Banrisul, em primeiro e segundo lugares, constam Marcopolo e Randon, levando-se em conta os dados de 2018.

A fabricante de ônibus aparece em 10º lugar no ranking do Rio Grande do Sul e em 31ª colocação entre as 500 Maiores do Sul. A companhia subiu quatro colocações no estudo estadual e uma posição no geral. No ano passado, a companhia viu sua receita líquida acelerar 45,9%, com R$ 4,197 bilhões.

Já as Empresas Randon avançaram duas posições no ranking  das 100 Maiores do Rio Grande do Sul, ficando na 11ª vaga. Mantiveram-se no 32º posto entre as 500 Maiores do Sul, com uma 45,15% de incremento na receita líquida no último ano.

A lista das 10 empresas serranas integrantes da pesquisa evidencia a força da região nos setores automotivo, calçadista, de combustíveis, varejista, moveleiro, de saúde, têxtil e alimentício. Confira o ranking total abaixo.

Empresa             Cidade            Setor

Marcopolo Caxias do Sul    Automotivo

Randon Caxias do Sul Automotivo

Grendene Farroupilha Calçadista

Rodoil Caxias do Sul Combustíveis

Colombo Farroupilha   Varejista

Todeschini Bento Gonçalves   Moveleiro

Unimed Nordeste Caxias do Sul    Saúde

Agrale Caxias do Sul Automotivo

Pettenati   Caxias do Sul Têxtil

Tondo    Caxias do Sul    Alimentício

Leia mais
Transportadora de Caxias é adquirida por grupo nacional 
Rede investirá R$ 3 milhões para instalar 6ª academia na Serra
"Breve respiro e não interrupção da retomada", diz Marcopolo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros