Dia das Crianças movimenta comércio caxiense - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte10/10/2019 | 08h40Atualizada em 10/10/2019 | 08h40

Dia das Crianças movimenta comércio caxiense

A expectativa é de que a data represente aumento de 3,5% a 4% nas vendas 

Dia das Crianças movimenta comércio caxiense Lisiane Zago/divulgação
Foto: Lisiane Zago / divulgação

Lojas de brinquedos e tecnologia são as que mais ficam exultantes com a semana do Dia das Crianças.  O movimento deve se intensificar ainda mais no sábado, já que muitos pais e padrinhos levarão os pequenos para escolher os presentes e passear pelos shoppings e comércio de rua.

Embora seja feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas têm permissão para atender com mão de obra empregatícia em Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos, segundo o Sindilojas. 

A expectativa é de que a data represente aumento de 3,5% a 4% nas vendas do comércio gaúcho sobre o mesmo período do ano passado, conforme dados da Fecomércio-RS. A mesma projeção é replicada pelo Sindilojas local. 

A saber: o consumidor caxiense deve desembolsar, em média, R$ 228 na compra de presentes para o Dia das Crianças, aponta pesquisa da CDL de Caxias do Sul. Ou seja, o público abre a mão quando o motivo é agradar a criançada.

Leia mais
UCS é a 6ª melhor universidade particular do país
Mercado de bicicletas cresce em Caxias
Ivanir Gasparin é candidato à reeleição da CIC de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros