Com energia solar, empresa economiza 80% na conta de luz - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte02/10/2019 | 16h00Atualizada em 02/10/2019 | 16h00

Com energia solar, empresa economiza 80% na conta de luz

Ecotec Energy cresceu 120% no último semestre e já acumula mais de 170 instalações em nove cidades do Rio Grande do Sul

Com energia solar, empresa economiza 80% na conta de luz Fábio da Fontoura/divulgação
640 painéis solares foram instalados na Cristais de Gramado Foto: Fábio da Fontoura / divulgação

Energia solar é um investimento que veio para ficar nas empresas. Com a perspectiva de redução significativa na conta de luz, com apenas dois anos no mercado, a Ecotec Energy já expande seus negócios além das fronteiras de Caxias do Sul.

O primeiro grande projeto na Região das Hortênsias, onde a companhia tem escritório, acaba de ser entregue. Trata-se de 640 painéis solares instalados na sede da Cristais de Gramado, na qual funcionam a loja e a fábrica da marca especializada na fabricação de cristais. 

Com a novidade, a empresa pretende reduzir em mais de 80% a conta de luz, além de contribuir para uma produção de energia mais limpa e sustentável, reduzindo em mais de quatro toneladas a emissão de gás carbônico por dia. 

A saber: no embalo de um setor que movimentou R$ 5,2 bilhões nos últimos sete anos no Brasil, a Ecotec Energy cresceu 120% no último semestre e já acumula mais de 170 instalações em nove cidades do Rio Grande do Sul.

Leia mais
Sicredi Pioneira inaugura nova agência no bairro de Lourdes
Empresa de Caxias firma parceria com multinacional canadense
Loja-conceito, com wine bar, exigirá investimento de R$ 1,5 milhão na Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros